Notícias

Conheça a história de vida do Padre Domingos Sávio

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

19 ABR 2021 - 11H00 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H21)

Com 73 anos de idade e 45 de sacerdócio, Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R., tem uma bonita história de vida. Ao longo de sua trajetória, família e a vida de Igreja se unem em perfeita harmonia.

Nascido na zona rural de Lorena (SP), no interior de São Paulo, as tradições religiosas com os pais e irmãos sempre fizeram parte de sua rotina. “Minha família me ajudou a viver com tranquilidade a minha fé e a assumir responsabilidades. Todos os dias a gente rezava o terço”, relata o missionário.

Leia MaisA juventude está mesmo perdida?Reze a Oração Vocacional para o tempo de pandemia3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia Foi pela Rádio Aparecida, ouvindo o Padre Galvão no programa ‘Marreta na Bigorna’, que ele sentiu o chamado para a vida sacerdotal. Embora tenha sido aluno do colégio interno salesiano, ingressou mais tarde no seminário da Congregação Redentorista.

Com muita clareza e com a ajuda das pessoas próximas que o incentivaram, Pe. Domingos Sávio caminhou firme em direção ao chamado de Deus para a vida religiosa. O Missionário Redentorista garante: “Houve momentos difíceis, mas eles me ajudaram a encontrar o essencial, que é Jesus Cristo”.

Pe. Domingos Sávio sabe que a vida dos jovens de hoje é muito diferente da que ele teve, mas deixa uma mensagem para que tenham firmeza aos escolher seus caminhos com discernimento, assim como ele o fez.

“Não tenham medo de Cristo. Ele não tira nada de vocês, mas dá tudo a vocês. Em suas vidas, meus jovens, não tenham medo de se identificar com Jesus, com o coração levado pela compaixão, pelo perdão, pelo amor. Quanto mais nos identificarmos com Ele, maior é o sentido da nossa própria vida”, aconselha.

Confira o testemunho completo do Pe. Domingos Sávio:

Quer somar forças conosco neste trabalho de evangelização? 

Seja um Missionário Redentorista!

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...