Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 ABR 2019 - 14H51

Conheça a história do Irmão Carlos, Missionário Redentorista

No domingo (28), a Congregação Redentorista acolhe os votos perpétuos de dois Irmãos Redentoristas: Carlos José da Cunha e Alan Patrick Zuccherato. A celebração será realizada no Santuário Nacional de Aparecida, às 18h.

Conheça a história do Irmão Carlos, Missionário Redentorista.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Carlos nasceu em Baependi (MG) e conheceu os Missionários Redentoristas pela Rádio Aparecida e sentiu o apelo de Deus para entender a vida religiosa. Em 2004, com 16 anos, fez o primeiro contanto com o Secretariado Vocacional Redentorista. No ano seguinte, participou dos encontros vocacionais no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para discernir o chamado de Deus em sua vida.

Durante os encontros foi abordada a vocação religiosa consagrada do Irmão Redentorista, uma maneira de viver a dimensão missionária a serviço do Evangelho na Igreja. Ali estava o chamado de Deus que inquietava tanto o seu coração.

:: Agenda de encontros vocacionais

Em janeiro de 2006, foi aprovado para ingressar no antigo Seminário São Geraldo, na cidade de Potim (SP). Em 2012, foi enviado para a cidade de Tietê (SP) com o objetivo de realizar o Noviciado. Professou os primeiros votos religiosos de castidade, pobreza e obediência na Congregação Redentorista em janeiro de 2013, no Santuário de Santa Terezinha.

:: O que é ser noviço?

Irmão Carlos se mudou então para a cidade de Sorocaba (SP), integrando a comunidade do novo Seminário São Geraldo Majella, dedicado à formação dos Irmãos Missionários Redentoristas. Em 2017, se juntou à equipe de diretores da Fundação Nossa Senhora Aparecida, onde hoje é Diretor Administrativo.

“Estes veículos de Comunicação, em primeiro lugar, são uma extensão do Santuário de Nossa Senhora em muitos lares. Por meio deles, o Evangelho pode chegar a tantos corações, renovando vidas, unindo famílias, semeando o amor, ensinando viver o Reino de Deus. Por isso, a Rede Aparecida de Comunicação é importante para o Brasil e para o mundo, pois ela traz sempre uma mensagem de esperança e fé para as pessoas.”

O religioso é formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional.

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
Pe. William dos Santos Betonio, Pe. Rubens Gomes de Carvalho, Pe. José Inácio de Medeiros, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Irmão Carlos José da Cunha e Pe. José Ulysses da Silva


Tendo experimentado a vivência da vida religiosa por seis anos, Irmão Carlos consagra-se perpetuamente a Deus na Congregação do Santíssimo Redentor.

“A Profissão Religiosa Perpétua é a consagração definitivamente a Cristo e à sua missão. É o compromisso sublime de viver a radicalidade do batismo configurando-o a pessoa a Cristo Pobre, Obediente e Casto que se doa inteiramente ao projeto salvífico de Deus em favor dos irmãos. Portanto, pela Profissão Perpétua, dizemos o nosso SIM a Deus. Nos comprometendo com Ele a viver a dimensão da Vida Religiosa Consagra para a vida toda, gastando os dias em prol da Copiosa Redenção."

Seja um Missionário Redentorista!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...