Notícias

Entenda o que é ser noviço e quem serão os candidatos em 2021

Escrito por Elisangela Cavalheiro

17 JAN 2021 - 06H00

Noviciado/Arquivo. Missa de Abertura do Noviciado de Tietê (4) (Noviciado/Arquivo. )

O noviço é alguém que está fazendo uma caminhada rumo à vida religiosa. Um seminarista carrega este nome ‘noviço’ por um ano. É um período em que ele é confrontado com o que significa a vocação à vida religiosa e sobre a própria vocação da ordem religiosa a que está ligado.

Atualmente, a Província de São Paulo mantém um noviciado interprovincial, em São Paulo, na cidade de Tietê.

No início de cada ano, esta casa religiosa acolhe jovens que buscam aprofundar sua vocação. Ao final do período, se o candidato for aprovado, poderá fazer a sua primeira profissão religiosa temporária, ou seja, os primeiros votos religiosos.

Em um noviciado, a rotina é basicamente vivida entre a oração e a formação, como explica o mestre de noviços do Seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP), padre Pedro Paulo Dal Bó.

“No noviciado o jovem faz a experiência da vida de oração e de comunidade. É um período forte para estes dois momentos. O noviciado aprofunda toda a espiritualidade, missão e carisma redentorista, bem como a sua história na vida da Igreja, suas Constituições e Estatutos”, conta o religioso. 

:: Itinerário de um noviço redentorista

:: Seja um Missionário Redentorista! Clique e saiba mais

Noviços de 2021

Em Tietê (SP) serão cinco noviços da Província de São Paulo: Carlos Henrique Mota de Pádua, Fabrício Gabriel Lima Oliveira, João César Batista de Araújo (irmão), Leandro de Cássio Eduardo e Leandro Gimenes da Silveira

Em caráter excepcional haverá neste ano um Noviciado também em Campina Grande (PB), e lá teremos também outros cinco noviços da província: Cleiton Irinei de Carvalho Teixeira (irmão), Gustavo da Silva Santos, Ian Lucas Lopes de Castro (irmão), Lucas Martins de Oliveira e Luciano Aparecido de Oliveira.

Em mensagem dirigida à Província, o superior padre Marlos Aurélio, celebrou os formandos desta fase: 

"Somos imensamente agradecidos a Deus e aos formadores pela rica colheita que fazemos neste ano. Talvez seja um dos maiores grupos de formandos para o Noviciado. Portanto, continuemos rezando pelas vocações, testemunhando nosso ardor missionário que é a melhor publicidade e cultivando uma cultura vocacional entre nós!", disse.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.