Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2020 - 11H58

Conheça o Frater Jonas de Pádua, um jovem Redentorista

A Vida Religiosa é ampla e numerosa. São inúmeras congregações e institutos, cada um com uma missão específica na Igreja e na sociedade. Homens e mulheres que deixaram tudo para seguir a Cristo mais de perto.

Na Revista Jovens de Maria do mês abril, apresentamos o Frater Jonas Luiz de Pádua, Missionário Redentorista. Jonas tem 27 anos e desde os 15 está na formação redentorista. Após esta longa caminhada formativa, ele vivencia uma experiência missionária na Colômbia durante este ano de 2020.

Conheça um pouco mais deste jovem religioso redentorista.

José Augusto Lima
José Augusto Lima


Quem são suas grandes inspirações na vida religiosa?

Leia MaisSão Geraldo e seu amor ao Cristo Crucificado São Geraldo, o homem que se fez santoAprenda a rezar com São Geraldo MajellaAtualmente, minha grande inspiração é o Papa Francisco, porque seu testemunho, simplicidade de vida e reflexões evidenciam a presença do Cristo Ressuscitado apaixonado por todas as pessoas. E meu santo de especial devoção é São Geraldo Majella, por sua humildade de vida e de oração, agindo sempre em favor da vida comunitária e dos mais pobres.

Valeu a pena toda a caminhada formativa para ser um Redentorista?

Com certeza! Valeu e vale a pena dedicar a vida àquilo que nos faz bem e faz de nós pessoas melhores para os outros. No meu caso, a Vida Religiosa Redentorista. Por meio dela, constantemente, permito-me ser formado à vontade de Deus, segundo nosso carisma e espiritualidade.

José Augusto Lima
José Augusto Lima


Como tem sido vivenciar esta experiência missionária na Colômbia?

Está sendo incrível a experiência missionária fora do Brasil. Para qualquer crescimento é preciso "desaprender", escutar, conviver e reaprender com outras pessoas. Trata-se de uma "de saída" de si, da sua acomodação cultural, para ir ao encontro de pessoas diversas, especialmente as mais necessitadas.

Quais são os seus sonhos como um jovem religioso?

Um de meus sonhos, que rogo a Deus, é perseverar até o fim de minha vida servindo a Congregação do Santíssimo Redentor, como bom cristão, religioso e Redentorista, onde estiver e onde necessitarem de mim.

Seja um Missionário Redentorista!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...