Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 09 AGO 2019 - 12H06

Conheça o Hino Oficial dos 50 anos da Semana Vocacional

A Semana Vocacional chega à sua 50ª edição em 2019. No próximo mês de agosto, o Jubileu de Ouro será celebrado com espírito de gratidão. Sentimento que fica evidente na canção do Padre Anchieta Tavares, Missionário Redentorista, composta para a ocasião.

“50 anos de estrada” é o título da música que retrata o árduo trabalho dos promotores vocacionais na tarefa de orientar e conhecer tantos jovens que buscam o discernimento da vocação.

“A ideia surgiu com o Ir. Viveiros, que me convidou para compor um hino para a Semana Vocacional. Fiz essa canção com muito carinho porque é algo que tem muito a ver com minha vida. Fiz o estágio vocacional em janeiro de 1981. Então, como tantos outros jovens, eu também conheço esta caminhada de busca pela vocação”, explica o Missionário Redentorista.

Padre Anchieta é o autor de mais de 70 canções. A música sempre fez parte de sua vida.

“A paixão pela música vem desde a infância. Quando menino, fazia uma violinha de lata de óleo com umas cordinhas de nailon e cantava algumas canções. Depois, aos 18 anos, onde trabalhava tinha um pessoal que tocava e cantava, me juntei ao grupo. Também participei na vida da comunidade e da paróquia através da música”.

:: O que você faria se encontrasse uma pérola preciosa?

Ao entrar para o seminário, Padre Anchieta teve a oportunidade de desenvolver este talento, especialmente em Aparecida (SP).

“Percebi que a música é uma grande ferramenta para o trabalho de evangelização. Tem uma linguagem comum e simples, que toca o coração do povo. Uma canção bem entoada e uma letra com bastante conteúdo deixa uma mensagem forte na vida das pessoas”, complementa o religioso.

Conheça o Hino Oficial dos 50 anos da Semana Vocacional:

“50 ANOS DE ESTRADA”

JUBILOSOS CELEBREMOS COM AMOR E GRATIDÃO, / CINQUENTA ANOS DE ESTRADA E DE VIDA DEDICADA / EM FAVOR DA VOCAÇÃO (BIS).

1.- Nosso Deus, Senhor e Pai, nos propôs uma missão. / Nos mostrou os desafios da nossa Congregação. / Nos disse que a messe é grande, nos deu determinação / E fez de nós missionários, prá buscar mais operários, / Para grande plantação.

REPETIR REFRÃO

2- Muitas vidas foram gastas, formando vocacionados, / Com viagens cansativas e esforços redobrados. / Tudo em prol da vocação, funcionário, padre, irmão / Deixaram em nossa memória, cinquenta anos de história, / Que sempre serão lembrados.

REPETIR REFRÃO

3.- Cinquenta anos de bênçãos e de graças recebidas, / Quantos gritos de chamados e respostas decididas. / São tantos os que se foram, seguido outros caminhos, / E os que perseveraram, seguiram e acreditaram, / Sabem que não estão sozinhos.

REPETIR REFRÃO

Faça o download da letra

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...