Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2021 - 16H34

Conheça o tema da 52ª Semana Vocacional

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo se preparam para celebrar a 52ª edição da Semana Vocacional, que será realizada de 15 a 22 de agosto.

Este ano, a temática principal está em sintonia com o Ano Josefino, convocado pelo Papa Francisco e vivenciado por toda a Igreja, e destaca a figura de São José, pai adotivo de Jesus, como um dos vocacionados do projeto redentor do Pai.

O tema ‘Com São José, responder ao chamado de Deus’ é uma proposta de reflexão sobre a colaboração de São José no projeto de Deus e sobre a resposta vocacional de cada homem e mulher a esse projeto. O lema ‘Juntos podemos sonhar o sonho de Deus’ recorda uma passagem específica da história de José que, após ter sido chamado através de um sonho (Mt 1,20), assume com muita dedicação sua vocação de patriarca da família de Nazaré.

Leia MaisComo um diretor espiritual pode ajudar na escolha vocacional?Reze a São José pelas vocaçõesAo longo de toda a semana, são oferecidas meditações e reflexões sobre pontos relevantes da vida de São José, que, de um modo ou de outro, estão em consonância com as alegrias e os desafios do discernimento vocacional.




Mês Vocacional

O mês de agosto é marcado pela dimensão vocacional nas comunidades e paróquias de todo o Brasil. Período em que todos os cristãos intensificam a oração, pedindo ao Senhor da Messe que envie trabalhadores para a grande obra da evangelização. Esta é uma tradição que tem origem em 1981, quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu agosto como o Mês Vocacional.

Como participar?

As celebrações eucarísticas da 52ª Semana Vocacional serão realizadas no altar central do Santuário Nacional e transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação e também em A12.com/tvaovivo

Que São José, patriarca da família de Nazaré, inspire muitos jovens a sonhar o sonho de Deus e a viver plenamente sua vocação, como testemunhas proféticas do Reino de Deus.

Confira a participação da jornalista Thamara Gomes, do Secretariado Vocacional Redentorista, no programa Fortes Fé, da TV Aparecida:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...