Notícias

Reze a São José pelas vocações

Escrito por Thamara Gomes

23 ABR 2021 - 07H15

Thiago Leon

Desde dezembro de 2020, toda a Igreja celebra o Ano de São José, por ocasião dos 150 anos de sua declaração como Padroeiro da Igreja. De forma especial, Papa Francisco nos convida a viver também o 58° Dia Mundial de Oração pelas Vocações no testemunho de São José.

O Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que este ano será realizado no dia 25 de abril, Domingo do Bom Pastor, foi instituído pelo Papa Paulo VI em 1964, no contexto da realização do Concílio Vaticano II, com a finalidade de convocar os fiéis a cumprir o pedido de Jesus: “pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita” (Mt 9, 36-38).

Leia Mais3 orações vocacionais para rezar no dia a diaA mensagem do Papa Francisco, com o título ‘São José: o sonho da vocação’, recorda que o Pai adotivo de Jesus é exemplo e modelo de serviço, obediência, coragem e fidelidade diante do chamado de Deus, e sempre nos acompanha com seu coração de Pai amoroso.

Neste Domingo do Bom Pastor, somos convocados a pedir a intercessão de São José pelas vocações. Reze conosco!

Oração a São José pelas Vocações

Ó São José, que fostes escolhido por Deus para ser o guarda fiel de Jesus e de Maria, olhai para as necessidades que temos de sacerdotes, de irmãos e missionários, que sejam sobretudo educadores da juventude.

Obtende-nos numerosos continuadores da obra que realizastes junto de Jesus Menino e adolescente, na pessoa de tantos jovens que esperam quem os preserve do erro e do vício e quem lhes distribua a palavra de Deus e saiba orientá-los para os caminhos consoladores da virtude.

Iluminai as famílias cristãs para que compreendam o dever e a honra de responder ao divino Senhor da messe, que convida a trabalhar com ele na mística vinha da Igreja, e fazei que os jovens sejam dóceis ao chamado divino e perseverantes na sua vocação.

Que o vosso patrocínio enriqueça as comunidades cristãs com muitas e santas vocações para a glória de Jesus, para a honra de vossa esposa Maria Santíssima, para a propagação do vosso culto, especialmente entre os jovens e operários e para o crescimento da santa Igreja.

Amém!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...