Notícias

Acompanhe a 53ª Semana Vocacional que acontece em Aparecida

Ouvindo o CHAMADO do Senhor somos com Ele transformadores da realidade

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

18 JUL 2022 - 16H20 (Atualizada em 12 AGO 2022 - 14H43)

A12

A 53ª Semana Vocacional se aproxima e os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo se preparam para as atividades que serão realizadas de 14 a 21 de agosto. O tema proposto para a edição de 2022 é, “OUVIR: A VOZ DO SENHOR ME CHAMA”.

Essa proposta vem, portanto, nos despertar para uma realidade nova, onde, ouvindo o CHAMADO do Senhor somos com Ele transformadores da realidade que nos cerca. Convida a refletir que há realidades gritantes ao extremo, e quem deseja sufocar tais gritos. Como nos posicionamos como cristãos diante disto? Nossa resposta fundamenta-se no mesmo amor do Senhor, criador do céu e da terra, e do Cristo, nosso Redentor que fez novas todas as coisas.

Ao longo da Semana, os participantes são convidados a se aprofundarem nas reflexões sobre pontos relevantes do chamado do Senhor que, de um modo ou de outro, estão em consonância com as alegrias e os desafios do discernimento vocacional.

Gustavo Cabral/A12
Gustavo Cabral/A12
Semana Vocacional em 2021


Mês Vocacional

Agosto é marcado pela Igreja como o mês vocacional, nas comunidades e paróquias de todo o Brasil. Período em que todos os cristãos intensificam a oração, pedindo ao Senhor que envie trabalhadores para a obra da evangelização. Esta tradição tem origem em 1981, quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu agosto como o Mês Vocacional.

Saiba como participar!

As celebrações eucarísticas da 53ª Semana Vocacional serão realizadas no altar central do Santuário Nacional, de segunda a sexta às 9h, e aos sábados e domingos às 18h, todas as celebrações serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, é possível acompanhar também pelo portal A12.com/tvaovivo

Para que você tenha acesso ao conteúdo meditado durante a semana, disponibilizamos a página da 53ª Semana Vocacional com todas as reflexões da edição 2022, da abertura ao encerramento das atividades. Nela está disponível a programação, galeria com fotos e vídeos dos momentos marcantes da semana e download do material completo.

:: Acesse aqui a programação da Semana Vocacional em 2022 e todas as demais informações

A12
A12
Tema da Semana Vocacional de 2022


Acesse:

Instagram: @vocacional.cssr

Facebook: vocacionalredentorista

Saiba como organizar uma Semana Vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...