A 53ª Semana Vocacional se aproxima e os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo se preparam para as atividades que serão realizadas de 14 a 21 de agosto. O tema proposto para a edição de 2022 é, “OUVIR: A VOZ DO SENHOR ME CHAMA”.
Essa proposta vem, portanto, nos despertar para uma realidade nova, onde, ouvindo o CHAMADO do Senhor somos com Ele transformadores da realidade que nos cerca. Convida a refletir que há realidades gritantes ao extremo, e quem deseja sufocar tais gritos. Como nos posicionamos como cristãos diante disto? Nossa resposta fundamenta-se no mesmo amor do Senhor, criador do céu e da terra, e do Cristo, nosso Redentor que fez novas todas as coisas.
Ao longo da Semana, os participantes são convidados a se aprofundarem nas reflexões sobre pontos relevantes do chamado do Senhor que, de um modo ou de outro, estão em consonância com as alegrias e os desafios do discernimento vocacional.

Mês Vocacional
Agosto é marcado pela Igreja como o mês vocacional, nas comunidades e paróquias de todo o Brasil. Período em que todos os cristãos intensificam a oração, pedindo ao Senhor que envie trabalhadores para a obra da evangelização. Esta tradição tem origem em 1981, quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu agosto como o Mês Vocacional.
Saiba como participar!
As celebrações eucarísticas da 53ª Semana Vocacional serão realizadas no altar central do Santuário Nacional, de segunda a sexta às 9h, e aos sábados e domingos às 18h, todas as celebrações serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, é possível acompanhar também pelo portal A12.com/tvaovivo
Para que você tenha acesso ao conteúdo meditado durante a semana, disponibilizamos a página da 53ª Semana Vocacional com todas as reflexões da edição 2022, da abertura ao encerramento das atividades. Nela está disponível a programação, galeria com fotos e vídeos dos momentos marcantes da semana e download do material completo.

Acesse:
Instagram: @vocacional.cssr
Facebook: vocacionalredentorista
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.