Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 19 NOV 2018 - 12H01

Conhecer a si mesmo para conhecer a Deus

O ser humano está em um permanente processo de construção de si. Desde o início da vida, passa por transformações que levam ao crescimento e amadurecimento como pessoa. A descoberta da vocação de cada indivíduo deve ser sempre vista a partir desta condição de seres em constante mudança.

:: Meu coração não é meu

Nesse sentido, conhecer a si mesmo é fundamental para responder de maneira consciente ao chamado de Deus. Para auxiliar os vocacionados redentoristas neste processo de autoconhecimento, os candidatos foram convidados para participar de encontro orientado pelos psicólogos Ir. Maria Aparecida Pieroni e José Rodrigo Jesus Moraes.

Shutterstock
Shutterstock
Quem sou eu? Psicólogos orientam jovens em busca do autoconhecimento.

A Pré-Convivência reúne aqueles jovens e adultos que foram acompanhados pelos Missionários Redentoristas durante o ano e que chegam agora à fase final do processo de discernimento vocacional. Os vocacionados foram divididos em dois grupos, de acordo com a região em que residem. A primeira turma participou do encontro entre os dias 16 e 18 de novembro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP)

:: Confira algumas fotos da I Pré-Convivência

Um dos objetivos do encontro é avaliar a capacidade desses jovens de trabalhar em grupo, já que a experiência de seminário propõe uma vida comunitária e fraterna. A proposta é que cada um deles se conscientize sobre suas potencialidades e limites, a fim de se tornar uma pessoa equilibrada e integrada ao meio em vive, para assim se dispor ao serviço a Deus e aos irmãos.

Pré-Convivência em Sorocaba

De 23 a 25 de novembro, o Seminário São Geraldo Magela, em Sorocaba (SP), acolhe a segunda turma de vocacionados para a Pré-Convivência.

Convivência Vocacional

Todos estes vocacionados vão se reunir novamente no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP) no início de 2019. A Convivência Vocacional é última etapa do processo de discernimento, antes do ingresso na formação redentorista. O encontro será realizado de 05 a 12 de janeiro.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...