2023 começa com etapa decisiva para os vocacionados, de (2) a (8) de janeiro acontece a convivência vocacional no Seminário Redentorista Santo Afonso em Aparecida (SP) com o tema “DEUS CHAMA PORQUE AMA” (Jr 1,5). Momento de atendimento, direção espiritual, psicológica e oração. Um passo importante para a etapa que virá a seguir, o ingresso no seminário para início do processo formativo.
Segundo o dicionário: “Convivência é a ação de conviver. No seu sentido lato, trata-se de um conceito relacionado com a coexistência pacífica e harmoniosa de grupos humanos num mesmo espaço”.
Assim, a convivência vocacional, é a etapa final de um processo de acompanhamento vocacional com o candidato que almeja a vida religiosa, no caso, redentorista. Essa etapa, marca a abertura das portas do seminário para que o jovem continue seu processo de discernimento, agora, fazendo parte do processo formativo.
Desde o primeiro momento que o jovem faz seu contato com o Secretariado Vocacional e é aceito no processo de acompanhamento, ele já inicia seu discernimento. Pois, a partir daí, ele passa a conhecer a família religiosa com o seu carisma e missão.
No decorrer de um ano ou dois, esse jovem é acompanhado através de várias atividades incluindo um momento de retiro espiritual. Assim, os promotores vocacionais, avaliando o candidato e sentindo nele sinceridade e compromisso, é convidado para esse momento que chamado de Convivência Vocacional.
Neste momento o vocacionado é acompanhado por uma equipe de religiosos, seminaristas e psicólogos. Estes avaliam através de várias atividades, se o candidato deve ou não vir naquele momento, para o processo formativo. Não só essa equipe o avalia, mas o mesmo tem também a oportunidade de se olhar e aprofundar sua reflexão acerca de sua vocação. Todo esse processo acontece em um ritmo de oração e diálogo fraterno, vocação é dom, é presente de Deus na vida daquele que desde o ventre materno é chamado.
Conheça o Centro de Assistência Social, Padre Vitor Coelho de Almeida
Vídeo produzido pelo Portal A12 mostra os serviços prestados na unidade de Mauá (SP) e traz testemunhos de usuários que tiveram suas vidas transformadas. Confira!
Beata Crostarosa: manter viva a memória do amor do Pai em Cristo
Espiritualidade da Ordem do Santíssimo Redentor procura viver a comunhão com Cristo de modo íntimo e transformador. Saiba mais!
CAS realiza formação para coordenadores e assistentes sociais
Depois dos psicólogos, foi a vez dos coordenadores e assistentes sociais dos CAS participarem de uma formação e atualização voltada para o trabalho interdisciplinar desenvolvido nas Obras Sociais Redentoristas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.