2023 começa com etapa decisiva para os vocacionados, de (2) a (8) de janeiro acontece a convivência vocacional no Seminário Redentorista Santo Afonso em Aparecida (SP) com o tema “DEUS CHAMA PORQUE AMA” (Jr 1,5). Momento de atendimento, direção espiritual, psicológica e oração. Um passo importante para a etapa que virá a seguir, o ingresso no seminário para início do processo formativo.
Segundo o dicionário: “Convivência é a ação de conviver. No seu sentido lato, trata-se de um conceito relacionado com a coexistência pacífica e harmoniosa de grupos humanos num mesmo espaço”.
Assim, a convivência vocacional, é a etapa final de um processo de acompanhamento vocacional com o candidato que almeja a vida religiosa, no caso, redentorista. Essa etapa, marca a abertura das portas do seminário para que o jovem continue seu processo de discernimento, agora, fazendo parte do processo formativo.
Desde o primeiro momento que o jovem faz seu contato com o Secretariado Vocacional e é aceito no processo de acompanhamento, ele já inicia seu discernimento. Pois, a partir daí, ele passa a conhecer a família religiosa com o seu carisma e missão.
No decorrer de um ano ou dois, esse jovem é acompanhado através de várias atividades incluindo um momento de retiro espiritual. Assim, os promotores vocacionais, avaliando o candidato e sentindo nele sinceridade e compromisso, é convidado para esse momento que chamado de Convivência Vocacional.
Neste momento o vocacionado é acompanhado por uma equipe de religiosos, seminaristas e psicólogos. Estes avaliam através de várias atividades, se o candidato deve ou não vir naquele momento, para o processo formativo. Não só essa equipe o avalia, mas o mesmo tem também a oportunidade de se olhar e aprofundar sua reflexão acerca de sua vocação. Todo esse processo acontece em um ritmo de oração e diálogo fraterno, vocação é dom, é presente de Deus na vida daquele que desde o ventre materno é chamado.
Santas Missões: Redentoristas concluem missão em Presidente Prudente
Terceira fase da Missão é marcada pelo avivamento da comunidade local e contou com a presença dos devotos na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Saiba mais!
Província Nossa Senhora Aparecida acolhe seu novo sacerdote
Missionário Redentorista, Caio de Oliveira Bueno, foi ordenado presbítero em Munhoz (MG), sua cidade natal. Saiba mais!
Encontro dos Formadores e Promotores vocacionais na Vila Santo Afonso
Missionários Redentoristas contaram com a assessoria do psicólogo clínico Marco Aurélio durante dias dinamizados, intensos e profundos. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.