Notícias

Coragem de se fazer uma escolha

Seguir a vocação é ter coragem de abraçar a vontade de Deus

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

23 SET 2022 - 09H15

A12

Nossa vida é marcada por inúmeras escolhas que devemos fazer. A cada passo dentro dos processos que nos acompanham: escolares, profissionais e familiares, devemos escolher caminhos e meios que favorecerão nossa caminhada e marcarão nossa vida para sempre.

As escolhas que fazemos são acompanhadas de medos, sonhos e incertezas que naturalmente nos acompanham porque não sabemos ao certo se nossas atitudes nos levarão ao destino final. Antes de tomarmos escolhas, é necessário termos a coragem de assumi-las, porque de nada vale pensarmos e não termos a determinação, a coragem de agir.

Na tradição judaico-cristã não foi diferente, homens e mulheres por iniciativa própria ou intuição divina, fizeram escolhas que influenciaram não somente suas vidas, mas a de tantas pessoas. Dentre os relatos bíblicos, apresenta-nos no livro do Êxodo a história de Moisés. Na sarça ardente Deus o chamou (Ex 3, 4-6), tendo para ele uma missão que mudou para sempre a história do povo de Israel. Mesmo ouvindo a voz do Senhor, Moisés teve medo porque se sentiu pequeno diante da grandeza do poder do faraó, temia não ser ouvido: “não tenho o dom da palavra; como é que o faraó me dará ouvidos?” (Ex 6, 30). E o Senhor, em sua sabedoria, instruiu Moisés para que n’Ele confiasse, ordenou que seguisse o que mandara, libertar os israelitas da escravidão no Egito.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Junioristas da Comunidade São Paulo Apóstolo (Alfonsianum II)


Leia MaisVocação: um chamado especial de Deus ao ser humanoÉ possível ser chamado para duas vocações diferentes?Esse relato dentre outros são para nós, inspiração para pedirmos a luz da graça de Deus sobre nossas escolhas. Nossa vocação é dom de Deus porque é chamado para oferta e serviço. Fazer escolhas no segmento da vocação é de grande importância. Deus nos chama, nos convida, nos impele, no entanto, ouvir e responder parte de nossa escolha, pois como filhos amados somos livres. A coragem é a uma das virtudes anexas à fortaleza, nos faz pessoas responsáveis por nós mesmos e atentos às necessidades de nossos irmãos e nos convida a abraçar os ideais mais nobres, os de Deus.

Quando seguimos nossa vocação, fazendo escolhas com coragem, abraçamos a vontade de Deus com alegria e respondemos como Moisés diante da presença de Deus na sarça ardente: “Eis-me aqui” (Ex 3, 4). Peçamos a Nossa Senhora, Mãe do Senhor, Perpétuo Socorro, que interceda por nós para fazermos as escolhas certas, corajosos em abraçar o dom de Deus em nossas vidas.


Fr. Fabrício Gabriel Lima Oliveira

Comunidade Redentorista São Paulo Apóstolo

São Paulo – Bosque da saúde

Alfonsianum II

Secretariado Vocacional Redentorista

Telefone: 12 3105-2245  Whatsapp 12 99701-2245

E-mail: vocacional@a12.com

Instagram: @vocacional.cssr


Tá na dúvida? Clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...