Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2020 - 09H06

Curso Vocacional on-line? Temos!

A Pastoral Vocacional conta com o Curso Vocacional Redentorista (CVR) que pode ser feito on-line.

Com uma juventude cada vez mais conectada, a mudança visa agilizar este processo formativo, dando a possibilidade do jovem fazer o curso via internet.

Shutterstock/ Lalandrew
Shutterstock/ Lalandrew


:: Tenho medo de deixar tudo para seguir a vocação. O que fazer?

O CVR é uma forma de garantir um acompanhamento à distância, através de subsídios que fomentam a reflexão vocacional. O curso conta com lições que abordam temáticas diferentes, como vida religiosa e missionária, vocação sacerdotal e leiga. Além disso, são trabalhados o carisma, a história e a missão Redentorista. 

Nos últimos anos, o número de jovens com acesso à internet cresceu e a maioria deles já se comunica com a Pastoral Vocacional Redentorista através de e-mail e redes sociais. Acompanhando essa tendência, a Congregação Redentorista – Província de São Paulo desenvolveu uma plataforma exclusiva para os vocacionados, em que eles têm acesso direto ao CVR.

Pixabay
Pixabay

Os dois principais objetivos do CVR são oferecer conteúdo para o amadurecimento vocacional e garantir o acompanhamento através de contatos sistemáticos.

Os encontros vocacionais não são suficientes para fazer um bom acompanhamento. É essencial que o jovem mantenha-se informado e conectado. Dessa forma, ele poderá munir-se de informações importantes para discernir a sua vocação.

:: Estou namorando, mas às vezes penso em ser religioso. E agora?

Ao investir uma hora do seu tempo para refletir e responder as questões, o jovem estará fazendo um fecundo investimento em seu futuro.

Entre em contato conosco e entenda como funciona o acompanhamento vocacional redentorista. Clique aqui e preencha sua ficha vocacional.

26 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...