Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H53

Curso Vocacional online? Temos!

A Pastoral Vocacional atualizou, em 2017, o Curso Vocacional Redentorista (CVR). O antigo CVC (Curso Vocacional por Correspondência) agora pode ser feito online. Com uma juventude cada vez mais conectada, a mudança visa agilizar este processo formativo, dando a possibilidade do jovem fazer o curso via internet.

:: Tenho medo de deixar tudo para seguir a vocação. O que fazer?

O CVR é uma forma de garantir um acompanhamento à distância, através de subsídios que fomentam a reflexão vocacional. O curso conta com 14 lições que abordam temáticas diferentes, como vida religiosa e missionária, vocação sacerdotal e leiga. Além disso, são trabalhados o carisma, a história e a missão Redentorista. Até meados deste ano, cada uma das atividades era enviada aos jovens pelos Correios. Ao receber, o vocacionado estudava a lição, escrevia suas respostas e devolvia a tarefa concluída.

No entanto, nos últimos anos, o número de jovens com acesso à internet cresceu e a maioria deles já se comunica Pastoral Vocacional Redentorista através de email e redes sociais. Acompanhando essa tendência, a Congregação Redentorista – Província de São Paulo desenvolveu uma plataforma exclusiva para os vocacionados em que eles têm acesso direto ao CVR.

Pixabay
Pixabay

Segundo o Pe. José de Lima Torres, promotor vocacional, os dois principais objetivos do CVR são: oferecer conteúdo para o amadurecimento vocacional e garantir o acompanhamento através de contatos sistemáticos.

“Os encontros vocacionais não são suficientes para fazer um bom acompanhamento. É essencial que o jovem mantenha-se informado e conectado conosco. Dessa forma, ele poderá munir-se de informações importantes para discernir a sua vocação. Quem não o faz, certamente não está engajado em buscar a própria realização”, explicou o Missionário Redentorista.

:: Estou namorando, mas às vezes penso em ser religioso. E agora?

Para o jovem Lucas Castelhano, de Sorocaba (SP), o Curso Vocacional ajuda muito no processo de discernimento vocacional. "O novo CVR está de parabéns. É um trabalho inovador e único, totalmente adaptado à nossa realidade tecnológica. Gostei muito dessa plataforma virtual, ficou sensacional", comentou o vocacionado.

 Ao investir uma hora do seu tempo para refletir e responder as questões, o jovem estará fazendo um fecundo investimento em seu futuro.

Entre em contato conosco e entenda como funciona o acompanhamento vocacional redentorista. Clique aqui e preencha sua ficha vocacional.

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.