Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 17 SET 2019 - 09H13

Como imitar Jesus ajuda no discernimento vocacional

Deus nos enviou seu filho único. Jesus é, para nós, manifestação da ternura do Pai. Cada um que segue seu caminho como discípulo recorda essa história de amor. Todo cristão é convidado a ser continuador deste projeto, levando adiante os ensinamentos de Cristo.

“Sede imitadores de Deus como filhos queridos e vivei no amor, como também Cristo vos amou e se entregou por nós”. (Ef 5, 1-2)

:: A descoberta da vocação redentorista

Nas escrituras, podemos perceber que muitas palavras sobre a vida de Jesus são também orientações para o discernimento vocacional. Confira quatro delas: 

Shutterstock.
Shutterstock.
Seguir as orientações de Jesus através da Bíblia. Isso pode ajudar na vocação!


Perseverança

Para perseverar é preciso ser fiel, acreditar no plano de Deus e não desistir no primeiro obstáculo. Suportar adversidades é ter paciência. Cristo perseverou até o fim.

:: Conheça o processo vocacional da Congregação Redentorista

Testemunho

Testemunhar é levar adiante. Cristo ensina e é inspiração para os batizados que, como missionários, devem ser testemunhas do seu amor através de palavras e ações.

Oração

Os homens têm sede de Deus. Ele é fonte de água viva que sacia e fortalece a caminhada. A oração proporciona um momento de diálogo com o Pai, que ouve e acolhe o clamor de seu filho.

Leia Mais6 curiosidades do beato redentorista que viveu entre leprosos Catequese com Santo Afonso: os valores na família Papa Francisco dá dicas de como descobrir a vocaçãoVivência em comunidade

Encarar a vocação com seriedade é colocar Jesus no centro de tudo e, ao mesmo tempo, estar disponível aos irmãos. A vida em comunidade abre nosso coração para enxergar os pedidos de Deus e as necessidades dos homens. Viver o chamado de Deus não significa deixar de lado as coisas do mundo, mas percebê-las de uma maneira diferente.

Jovem, você já descobriu qual é o seu caminho? Vamos falar sobre vocação?

Entre em contato conosco:
 (12) 3105-2245 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.