Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 09 ABR 2019 - 14H17

Conheça o processo vocacional da Congregação Redentorista

Acompanhar jovens e adultos interessados em conhecer o carisma e a missão Redentorista e orientá-los em busca do discernimento da vocação. Este é o trabalho do Secretariado Vocacional, coordenado atualmente pelo Padre Lucas Emanuel e pelo Irmão Antonio Aparecido dos Santos, Missionários Redentoristas.

:: Agenda de encontros vocacionais

A Pastoral Vocacional é a porta de entrada para Congregação Redentorista. Após ingressar na formação, os jovens continuam a caminhada de discernimento e amadurecimento vocacional nos seminários. Na primeira etapa, o aspirantado, são trabalhadas as dimensões comunitária, afetiva, espiritual e pastoral.

“Todas as etapas são fundamentais para quem deseja ser um religioso e até mesmo para o leigo, já que a pessoa que entra para o seminário não necessariamente vai perseverar e se tornar um padre ou um religioso. Mas é importante para discernir sua vocação”, comenta Carlos Roberto de Almeida, aspirante redentorista.

:: 5 pensamentos do Papa Francisco sobre Vocação

O Projeto Vocações Adultas, desenvolvido na Província de São Paulo, acolhe homens com mais de 30 anos para o acompanhamento. Pessoas mais experientes, que enfrentam o desafio de deixar uma vida estável para iniciar a caminhada formativa, a fim de serem Missionários Redentoristas.

“São professores, advogados, administradores que possuem uma bagagem bastante grande. Trabalhamos a vocação humana, vocação cristã, o que é igreja, o que é a Congregação Redentorista e como vivem os missionários. É preciso entender tudo isso para, então, ter clareza e poder dar uma resposta que seja assertiva e que seja uma resposta de fidelidade a Deus”, explica o Padre Rogério Ramos, formador do Projeto Vocações Adultas.

Seja um Missionário Redentorista!

32 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...