Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 01 JUN 2020 - 10H09

Jovem dá testemunho sobre a vocação dos leigos

Vocação não é apenas sobre ser um religioso, uma irmã ou um padre. A compreensão de vocação não está mais limitada à escolha do sacerdócio ou da vida consagrada, mas sim à missão de cada homem e mulher como cristãos.

Todos os batizados têm a missão de contribuir para o crescimento do Reino de Deus na sociedade. Pra te inspirar nessa caminhada, apresentamos a história do Thomas Brian, um jovem acólito do Santuário Nacional.

Thiago Leon
Thiago Leon
No centro da foto, Thomas servindo no Santuário Nacional.


Thomas tem 18 anos e mora em Potim (SP), cidade vizinha à Aparecida (SP). Iniciou no Ministério aos 10, ainda como coroinha. Hoje ele faz parte também do projeto Jovens de Maria, ajudando nos eventos promovidos pelo grupo. Seu sonho é continuar a perseverar e a ser participativo como leigo na Igreja.

Início da caminhada

Leia MaisQual o significado de Pentecostes? Como Deus fala ao nosso coração? Conheça o Padre Felipe de Castro, um jovem sacerdoteMeus pais sempre participaram das missas no Santuário. Assim que completei 10 anos, tive um enorme desejo de me juntar ao grupo de coroinhas do Santuário. Então pedi aos meus pais para que me inscrevessem e logo fui chamado para iniciar minhas aulas de formação juntamente com os outros novatos e veteranos.

Vocação é serviço

É gratificante servir a Deus. Quando era mais novo apenas observava os outros coroinhas e acólitos, hoje sou parte dessa equipe. Me sinto realizado! É também uma enorme responsabilidade, mas é inigualável o amor que sentimos ao servir. Esta caminhada como acólito me ensinou a ser mais maduro e a viver melhor a Igreja.

Thiago Leon
Thiago Leon


Sob o manto da Mãe

Hoje sou mais feliz e realizado por tudo que passei durante estes anos no Santuário, sou uma pessoa melhor por cada experiência vivida sob o manto de Nossa Senhora. Tudo que faço é oferecido a ela, pois estamos servindo a Jesus na casa dela.

A missão dos leigos

O leigo tem a missão de evangelizar. Ele complementa o trabalho da igreja, ajuda na preparação dos demais fiéis. Afinal, as catequeses são ministradas por leigos, nossos primeiros catequistas são nossa família (avó, avô, mãe, pai).

Thiago Leon
Thiago Leon


Ser um Jovem de Maria...

É fazer a vontade de Deus. A exemplo de Maria e São Geraldo Magela, é ser templo de Deus. É procurar entender Sua vontade e cumpri-la. Um Jovem de Maria tem a missão de aproximar as pessoas da igreja e da fé, para ajudá-las a viver melhor.

Formação para coroinhas

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.