Por Pe. Anísio Tavares, CSsR Em Notícias

Maria, uma Jovem que adorava cantar!

Foto de: reprodução

microfone_2

No mês de maio, refletimos sobre alguém muito especial. Maria! Ela mesma, a Mãe de Jesus. O que mais impressiona em sua vida é seu SIM à proposta de Deus. Ela arriscou tudo ao aceitar ser a Mãe de Jesus, pois sabia que ia ter problemas com seu noivo José e com toda a sociedade. Mas Maria era uma jovem que não tinha medo dos desafios! Aceitou o convite e deixou tudo o mais por conta de Deus. Que coragem, hein!

Nesta semana, queremos falar de um dos dons de Maria: cantar! Isso mesmo. Ela era uma jovem que gostava de cantar. Que música ela cantava? Bem, deve ter cantado muito, mas a bíblia nos deixou apenas um cântico dela: Olha aí (Lc 1, 46-55). Maria cantou de alegria ao chegar à casa de Isabel. As duas estavam grávidas. A alegria foi tanta no encontro entre Jesus, no ventre de Maria, e João, no ventre de Isabel, que outra coisa não se tinha a fazer senão cantar! É assim que nós também gostamos de fazer quando nos reunimos: cantamos, pulamos de alegria!

A melodia fica por nossa conta. Já ouvi esse cântico em ritmo de samba, rock e sertanejo. Mas a letra é uma declaração de amor que Maria faz a Deus que a chamou. Um Deus que é misericordioso, que olha e se interessa pelos humildes, pelos famintos. É um Deus que promete e cumpre! Como é bom cantar a presença de Deus na vida da gente!

Faço um convite a você. Faça de sua vida uma grande canção para Deus! Você vai perceber como Deus vai passar a reger sua vida segundo a harmonia do amor que tudo transforma!

Vamos cantar?

Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, CSsR, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.