Valdir Carneiro é noviço redentorista, atualmente morando na casa de noviciado na Comunidade Redentorista Seminário Santa Teresinha, na cidade de Tietê (SP). Valdir e demais confrades estão em Sacramento, cidade do interior mineiro, e a alguns dias atuando nas Santas Missões Redentoristas.
Neste texto iremos descobrir o quão edificante pode ser o trabalho de um Missionário Redentorista junto do povo que Deus os confiou.
Para Valdir, está sendo um ano de graça, um tempo de aprofundamento na espiritualidade Redentorista, tempo de oração e de fortalecimento ao chamado vocacional. Ao final desta etapa, os noviços irão professar os votos evangélicos na Congregação do Santíssimo Redentor, vale ressaltar que esta etapa é um tempo de profundo conhecimento da vida congregacional. Na experiência do Noviciado, não pode faltar vida de oração e vida comunitária.
Na casa do noviciado Santa Teresinha, este ano de 2023 ao todo são 14 jovens, além de dois mestres de noviços, seis padres e dois irmãos que atendem ao trabalho pastoral realizado na cidade de Tietê. Na comunidade existe uma diversidade cultural, pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Moram juntos, Paraguaios, Argentinos, Venezuelanos, Colombianos e Salvadorenhos. Brasileiros de diferentes Estados, tem gente da Bahia, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo. Para Valdir é uma riqueza viver em uma comunidade tão mista tendo contato com novas culturas e valores. Faz parte do carisma redentorista a vida missionária para evangelização do povo de Deus em diferentes regiões do Brasil e do Mundo.
Os noviços seguem na Cidade de Sacramento com os confrades realizando a terceira fase das Santas Missões Redentoristas, as atividades acontecem em diferentes ambientes.
“Estou vivenciando uma experiência maravilhosa com o povo de Sacramento, povo que é muito religioso e acolhedor. Estamos realizando um trabalho nas escolas da cidade, supervisionado pelo irmão João Batista de Viveiros, uma experiência ímpar e enriquecedora. Para se ter uma ideia já visitamos 7 escolas e iremos atender mais ou menos 3.500 jovens nos 20 dias que ficaremos aqui no município. Enquanto atendemos as escolas, mais confrades atendem as comunidades das zonas rurais e os bairros urbanos. É um trabalho muito frutuoso pois suscitamos nas pessoas durantes as celebrações, visitas dos domicílios e escolas o resgate de valores humanos e religiosos.” Noviço Valdir Carneiro
Os missionários estão durante estes dias trabalhando os aspectos da valorização da vida e direcionamentos vocacionais, a valorização da dignidade humana. Ser um Missionário Redentorista é se pôr a caminho e não medir esforços para que o Reino de Deus aconteça no meio do povo.
Mais de 50 jovens participam de retiro vocacional em Aparecida
Ao todo, 53 jovens participaram do Retiro Vocacional realizado entre os dias 04 e 06 de julho, em Aparecida (SP).
Padre Redentorista foi confessor do Rei das Duas Sicílias
Missionário Redentorista, Celestino Maria Cocle, era muito próximo da família real de Nápoles. Conheça sua história!
Missionários Redentoristas no Festival da Esperança de Kaunas
Evento nacional do Ano Jubilar na Lituânia contou com bênção do Papa Leão XIV. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.