Valdir Carneiro é noviço redentorista, atualmente morando na casa de noviciado na Comunidade Redentorista Seminário Santa Teresinha, na cidade de Tietê (SP). Valdir e demais confrades estão em Sacramento, cidade do interior mineiro, e a alguns dias atuando nas Santas Missões Redentoristas.
Neste texto iremos descobrir o quão edificante pode ser o trabalho de um Missionário Redentorista junto do povo que Deus os confiou.
Para Valdir, está sendo um ano de graça, um tempo de aprofundamento na espiritualidade Redentorista, tempo de oração e de fortalecimento ao chamado vocacional. Ao final desta etapa, os noviços irão professar os votos evangélicos na Congregação do Santíssimo Redentor, vale ressaltar que esta etapa é um tempo de profundo conhecimento da vida congregacional. Na experiência do Noviciado, não pode faltar vida de oração e vida comunitária.
Na casa do noviciado Santa Teresinha, este ano de 2023 ao todo são 14 jovens, além de dois mestres de noviços, seis padres e dois irmãos que atendem ao trabalho pastoral realizado na cidade de Tietê. Na comunidade existe uma diversidade cultural, pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Moram juntos, Paraguaios, Argentinos, Venezuelanos, Colombianos e Salvadorenhos. Brasileiros de diferentes Estados, tem gente da Bahia, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo. Para Valdir é uma riqueza viver em uma comunidade tão mista tendo contato com novas culturas e valores. Faz parte do carisma redentorista a vida missionária para evangelização do povo de Deus em diferentes regiões do Brasil e do Mundo.
Os noviços seguem na Cidade de Sacramento com os confrades realizando a terceira fase das Santas Missões Redentoristas, as atividades acontecem em diferentes ambientes.
“Estou vivenciando uma experiência maravilhosa com o povo de Sacramento, povo que é muito religioso e acolhedor. Estamos realizando um trabalho nas escolas da cidade, supervisionado pelo irmão João Batista de Viveiros, uma experiência ímpar e enriquecedora. Para se ter uma ideia já visitamos 7 escolas e iremos atender mais ou menos 3.500 jovens nos 20 dias que ficaremos aqui no município. Enquanto atendemos as escolas, mais confrades atendem as comunidades das zonas rurais e os bairros urbanos. É um trabalho muito frutuoso pois suscitamos nas pessoas durantes as celebrações, visitas dos domicílios e escolas o resgate de valores humanos e religiosos.” Noviço Valdir Carneiro
Os missionários estão durante estes dias trabalhando os aspectos da valorização da vida e direcionamentos vocacionais, a valorização da dignidade humana. Ser um Missionário Redentorista é se pôr a caminho e não medir esforços para que o Reino de Deus aconteça no meio do povo.
Santuário da Lapa celebra setenário de Nossa Senhora da Soledade
Festa da co-padroeira da “Igreja de Pedra e Luz” conta com a presença de padres convidados para as pregações. Confira a programação!
8 momentos da presença redentorista na Rede Aparecida de Comunicação
Rede celebra o aniversário de 73 anos da Rádio Aparecida, de 19 anos da TV Aparecida, e de 14 anos do Portal A12. Confira a lista!
5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação
Conheça as histórias de Rute, Samuel, João Batista, Paulo e Maria.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.