Por Thamara Gomes Em Notícias

Os Redentoristas e a pregação explícita da Palavra de Deus

Anunciar a Palavra de Deus é a missão da Congregação Redentorista, de forma especial aos mais pobres e abandonados. O Redentorista é um grande comunicador do Evangelho de Jesus Cristo. Um legado de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da família religiosa.

Afonso foi um grande pregador. E fez isso de muitas formas, como fazem até hoje os Redentoristas. Foi poeta, escritor e compositor. Utilizava-se de muitos meios para evangelizar, como a música e a imprensa. Na Itália, onde fundou a Congregação Redentorista, reunia muita gente para ouvir o Evangelho e ensinava sempre sobre a devoção a Maria.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


Por isso, dizemos que os
Redentoristas têm um carisma especial dentro da Igreja: levar a Boa-Nova do Evangelho a todos, com atenção especial aos marginalizados e excluídos da sociedade. É este profundo desejo que move padres e irmãos do mundo inteiro à uma vida missionária.

Leia MaisOuça agora o Podcast Vocacional6 dicas para o bom discernimento vocacionalA Vocação Redentorista é uma resposta de amorCom o passar dos anos, novas formas de pregar a Palavra de Deus surgiram. Era preciso adaptar-se aos novos tempos. Como costumava repetir São Clemente Maria Hofbauer, Santo Redentorista: “O Evangelho deve ser pregado de modo sempre novo, em cada época e geração, numa linguagem que o povo simples possa entender.”

Neste mês de setembro, em que é celebrado o mês da bíblia e também o aniversário da TV Aparecida, Rádio Aparecida e A12, essa missão fica ainda mais evidente. Com alegria e disponibilidade, estes missionários do povo, agora com uma rede eletrônica, anunciam a Palavra de Deus e levam a Senhora Aparecida para o Brasil e para o mundo. Através destes meios de comunicação, a mensagem de Jesus é espalhada por tantos lares, para tanta gente.

Assim, os Redentoristas seguem alimentando a fome espiritual de muitos peregrinos, de muitos leigos, de muitas famílias, de muitos jovens, pregando sempre a Palavra de Deus e as Glórias de Maria.

EVANGELIZE CONOSCO!

Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.