Notícias

Páscoa: deixar-se iluminar pela Palavra de Deus

Somos convidados a abraçar a cada dia e desenvolver nossa amizade com Jesus

Escrito por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R.

31 MAR 2024 - 08H10 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 11H25)

João Pedro / A12

A cada ano, a comunidade cristã celebra, com alegria, a Páscoa do Senhor. Momento em que se recorda a entrega total de Cristo, por amor, pela humanidade. Leia MaisSão Geraldo e seu amor ao Cristo Crucificado Reze por 15 minutos diante de uma Cruz

Em seu corpo chagado, Ele carrega todas as nossas feridas e nos conduz novamente ao jardim do paraíso, o qual perdemos por causa do pecado, fazendo assim a humanidade experienciar sua vocação a eternidade, a vida eterna, no hoje de sua caminhada, pois o cristão vive na manhã eterna da ressurreição.

Por isso, somos convidados a abraçar a cada dia e desenvolver nossa amizade com Jesus, acolhendo sua Palavra que ilumina a todos, que faz-nos criar comunhão com Cristo e consequentemente, a identificar-nos com ele pela fé, simultaneamente com o Pai, do qual Ele é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós.

Neste sentido, celebrar a Páscoa do Senhor é abraçar a vida verdadeira, Jesus Cristo, que nada, nem a morte pode destruir, com isso faz do Cristão uma testemunha de Cristo, uma pessoa completamente disponível para continuar as obras de Jesus na humanidade, vivendo a santidade que significa nada menos que pertencer totalmente ao Deus vivo, assumindo para si sua missão.

Portanto, celebrar os mistérios da nossa fé cristã é deixar-se iluminar pela Palavra de Deus, a Palavra da Salvação, que significa Palavra de Alegria, que também significa Jesus Cristo, o crucificado e ressuscitado, que alegra, sustenta e dá sentido à vida dos cristãos.


Vamos abraçar a vida verdadeira


Aqueles que se deixam conduzir pela Palavra de Deus, sentem constantemente a proximidade de Jesus em todos os momentos de suas vidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...