Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 02 OUT 2018 - 17H00

Pastoral Vocacional promove encontro para adultos

A Comunidade São Paulo Apóstolo, em São Paulo (SP), acolheu o encontro vocacional para adultos, realizado de 28 a 30 de setembro. O Ir. João Batista de Viveiros e o Fr. Robério Santana, Missionários Redentoristas, coordenaram as atividades.

Esta foi a terceira vez que o grupo se reuniu em 2018. Os dois encontros anteriores foram realizados em Aparecida (SP). Em São Paulo, os candidatos tiveram a oportunidade de conviver com a comunidade formativa, composta por estudantes de teologia (junioristas).

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista

A programação foi intensa nos três dias de encontro. Além das celebrações eucarísticas e da oração do terço, os vocacionados partilharam sobre o acompanhamento espiritual que cada um tem feito com os Missionários Redentoristas. Ir. Viveiros ainda motivou o grupo a uma reflexão sobre santidade, através do capítulo 5 da constituição Lumen Gentium, do Concílio Vaticano II. O documento fala de vocação e de vivência da fé de uma maneira simples, enfatizando que todo cristão é chamado a ser santo nos dias de hoje e a viver a vocação de maneira plena.

:: Ser santo hoje, é possível?

O encontro contou ainda com a presença do Pe. Luiz Carlos de Oliveira, C.Ss.R, formador da comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, que acolhe as vocações adultas após o período de discernimento vocacional. O religioso conversou com o grupo sobre Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista.

Ao todo, 17 vocacionados participaram do encontro. O acompanhamento vocacional para adultos é oferecido pela Congregação Redentorista – Província de São Paulo a homens com mais de 29 anos. Para conhecer o projeto, envie um email para vocacional@a12.com contando a sua história.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.