Mineiro da cidade de Bom Repouso, sul do estado, Pe. Reinaldo Beijamim tem 33 anos de idade e, atualmente, é o diretor da Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), onde auxilia na recepção e acolhida dos encontros e retiros que são realizados no local.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança e muito sensível ao chamado que Deus lhe fez ao longo da vida, Padre Reinaldo abriu seu coração para servir primeiramente em sua comunidade, contribuindo com a catequese e a liturgia na paróquia.
“Eu costumo dizer que minha vocação é muito Mariana, porque Nossa Senhora sempre esteve presente na minha história. Meu pai participava da Família dos Devotos e na Revista de Aparecida eu encontrei o convite para ser um Missionário Redentorista. Então, resolvi dar esse passo a mais para ir além, porque eu sentia que Deus tinha um apelo um pouco maior”, relembra o padre.
Leia MaisNão há vocação sem cruzReze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaDe início, sua família achou que seria apenas um desejo passageiro, mas depois perceberam que a vocação era real e um sonho prestes a ser realizado quando, em 2008, ingressou no seminário. Após o término da formação em vista do sacerdócio, assumiu diversas missões na Província de São Paulo, foi Prefeito de Igreja no Santuário Nacional, formador e promotor vocacional.
Aos jovens, ele deixa uma mensagem: “Tenha coragem! Não tenha medo, não fuja desse sentimento. Se você não tentar descobrir sua vocação agora, isso vai repercutir em sua vida depois. É preciso dar nosso sim a Deus a cada dia", aconselha o religioso redentorista.
Confira o depoimento completo do Pe. Reinaldo Beijamim:
Virtudes Redentoristas: abnegação de si mesmo e amor à cruz
Abnegação é um ato de renúncia, de esvaziamento total, como nos mostrou Jesus. Amar a cruz significa orientar tudo em nós para fazer a vontade divina.
4 lições do Advento para seu discernimento vocacional
O Advento é um tempo especial de preparação para o Natal. E deve ser também uma oportunidade para abrir o coração e escutar o que Deus tem a nos dizer.
Quatro bênçãos vocacionais para o Tempo do Advento
Estamos nos aproximando do Tempo do Advento. Com essas quatro orações, queremos abençoar a sua vida, contribuindo para o seu discernimento vocacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.