Notícias

Pe. Reinaldo Beijamim partilha sua história de vida

Escrito por Thamara Gomes

04 FEV 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H21)

Mineiro da cidade de Bom Repouso, sul do estado, Pe. Reinaldo Beijamim tem 33 anos de idade e, atualmente, é o diretor da Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), onde auxilia na recepção e acolhida dos encontros e retiros que são realizados no local.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança e muito sensível ao chamado que Deus lhe fez ao longo da vida, Padre Reinaldo abriu seu coração para servir primeiramente em sua comunidade, contribuindo com a catequese e a liturgia na paróquia.

“Eu costumo dizer que minha vocação é muito Mariana, porque Nossa Senhora sempre esteve presente na minha história. Meu pai participava da Família dos Devotos e na Revista de Aparecida eu encontrei o convite para ser um Missionário Redentorista. Então, resolvi dar esse passo a mais para ir além, porque eu sentia que Deus tinha um apelo um pouco maior”, relembra o padre.

Leia MaisNão há vocação sem cruzReze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaDe início, sua família achou que seria apenas um desejo passageiro, mas depois perceberam que a vocação era real e um sonho prestes a ser realizado quando, em 2008, ingressou no seminário. Após o término da formação em vista do sacerdócio, assumiu diversas missões na Província de São Paulo, foi Prefeito de Igreja no Santuário Nacional, formador e promotor vocacional.

Aos jovens, ele deixa uma mensagem: “Tenha coragem! Não tenha medo, não fuja desse sentimento. Se você não tentar descobrir sua vocação agora, isso vai repercutir em sua vida depois. É preciso dar nosso sim a Deus a cada dia", aconselha o religioso redentorista.

Confira o depoimento completo do Pe. Reinaldo Beijamim: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...