Notícias

Pílulas Vocacionais: meditações especiais no mês da Bíblia

Estudantes de Teologia serão os colaboradores das Pílulas Vocacionais. Acompanhe no mês da Bíblia!

Escrito por Marco Aurélio Costa

05 SET 2022 - 10H00 (Atualizada em 06 SET 2022 - 13H32)

A12

Ao celebrar o Mês da bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-Lo no mundo presente, tão necessitado de Sua presença.

Leia MaisCompromisso missionário: o dom de estar disponívelDesconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar à anunciá-lo. Se queremos ser discípulos missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra.

Jesus é o centro e o coração da Sagrada Escritura. Nele se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus. Desta forma, pedimos a Deus que sua palavra seja a condutora da nossa vocação.

Para nos auxiliar neste caminho, contamos com a participação dos estudantes Junioristas, que serão os colaboradores destes textos, aos quais intitulamos carinhosamente de Pílulas Vocacionais.


Thiago Leon
Thiago Leon


A partir do dia 06 de setembro, você poderá meditar conosco duas vezes por semana as reflexões missionárias.

Neste mês da Bíblia, queremos nos tornar ainda mais próximos de Jesus através da palavra. Com exceção do primeiro texto, os demais serão disponibilizados todas as segundas e sextas deste mês. 

Acompanhe por aqui e compartilhe com seus amigos e amigas! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marco Aurélio Costa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...