Por Thamara Gomes Em Notícias

Projeto Convívio: três jovens participam de encontro vocacional

Entre os dias 17 e 19 de março, Pe. José Torres e Ir. Viveiros acolheram três jovens para o encontro vocacional do Projeto Convívio. Guilherme, Luis Filipe e Emerson passaram o final de semana no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP) na companhia dos Missionários Redentoristas e também da comunidade formativa.

Foto de: Thamara Gomes

Projeto Convívio: encontro vocacional

Guilherme Luiz, Emerson e Luis Filipe foram acolhidos no Seminário Santo Afonso para encontro vocacional.

 

O encontro teve início na sexta-feira (17), com a missa seguida de confraternização em comunidade. No sábado pela manhã, junto com os seminaristas, os três vocacionados participaram de um momento formativo coordenado pelos promotores vocacionais sobre a dimensão teológica do chamado de Deus. A parte da tarde foi dedicada à prática esportiva.

No domingo, os jovens tiveram a oportunidade de participar de atividades pastorais no Santuário Nacional de Aparecida e no Memorial Redentorista. Emerson Silva passou a manhã na Sala das Promessas e presenciou a fé dos romeiros de Nossa Senhora.

“Eu vi o carinho do povo que vai em Aparecida agradecer inúmeras graças e bênçãos. Esse carinho foi partilhado com a gente que estava lá ajudando. As pessoas demonstraram um amor por nós, ainda mais quando entregavam um objeto em nossas mãos em forma de agradecimento pela graça que alcançou. A minha fé foi fortificada em cada objeto que passava pelas minhas mãos. Ali eu vi como o povo é devoto da Mãe Aparecida”, relatou.

 

Como estes jovens já participaram dos encontros vocacionais no ano passado, inclusive da Convivência Vocacional, última etapa do processo de acompanhamento, o intuito é inseri-los na rotina dos seminaristas, para que eles percebam como é a vida em comunidade, especialmente como aspirantes.

“Aprendi a ver como é realmente a vida de seminário. Trabalhar em conjunto com os outros irmãos seminaristas, seja em qualquer pastoral, isso foi muito bom. O Projeto Convívio foi uma bênção”, avaliou o vocacionado Emerson.

O grupo voltará a se reunir no mês de junho, também no Seminário Redentorista Santo Afonso. Clique aqui e confira a agenda completa de encontros vocacionais. 

:: Carta aberta aos vocacionados redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.