A Convivência Vocacional 2022 chegou ao fim no último domingo (09). Foram sete dias intensos de atividades no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), sob orientação dos Missionários Redentoristas. Este encontro encerra a etapa de acompanhamento vocacional para muitos jovens, que iniciarão a fase formativa ainda este ano. Dos 21 candidatos presentes, 16 deles foram convidados a ingressar em um dos seminários da Província de São Paulo.
A Convivência foi um tempo de oração, partilha de vida, reflexão, vivência comunitária e, sobretudo, de escuta e busca da vontade de Deus. Após este período, em que os vocacionados se deixam conhecer de uma forma mais próxima e têm a oportunidade de vivenciar o carisma redentorista por uma semana, o corpo formativo da Província de São Paulo aprovou 16 jovens para continuarem o processo de discernimento vocacional inseridos na formação redentorista. Além deles, um dos candidatos continuará sendo acompanhado pelo Secretariado Vocacional em 2022, em vista de um possível ingresso no ano de 2023.

Leia MaisA fé nos leva a contemplar um horizonte de possibilidadesSão jovens que se sentem chamados a seguir Cristo mais de perto, como Missionários Redentoristas, consagrados para evangelizar os mais pobres e abandonados, como Santo Afonso, São Geraldo e tantos outros.
Que a Virgem Maria, que soube responder sim com total disponibilidade, conceda a eles a graça da perseverança na vocação. Que eles saibam aproveitar bem o tempo da formação e que se desenvolvam como homens e como cristãos, para que, com a graça de Deus, a caminhada formativa junto à Congregação Redentorista seja frutífera.
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Virtudes Redentoristas: abnegação de si mesmo e amor à cruz
Abnegação é um ato de renúncia, de esvaziamento total, como nos mostrou Jesus. Amar a cruz significa orientar tudo em nós para fazer a vontade divina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.