Notícias

Responder com a vida ao chamado de Deus

Vocação, uma resposta de amor a Deus

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

19 AGO 2022 - 15H30 (Atualizada em 20 AGO 2022 - 12H43)

Marco Aurélio Costa

Nesta sexta-feira (19), no sexto dia da Semana Vocacional, refletimos sobre o tema Vincular-se à pessoa de Cristo. Somos todos convidados a nos unir em Cristo, seja no dia a dia, nas atitudes e demais circunstâncias que se apresentam durante a vida. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Robson Araújo, CSsR, promotor vocacional e formador na Comunidade Dom Muniz Belo Horizonte (MG).

Seminaristas da Comunidade Vocacional Dom Muniz, localizada em Belo Horizonte (MG), do Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP) e da Comunidade Vocacional Santo Afonso em Juiz de Fora (MG), também estiveram presentes ao redor do altar central do Santuário Nacional.

Responsável pela reflexão do dia, Vincular-se à Pessoa de Cristo, Pe. Jonas Pacheco destacou que somos convocados no cotidiano de nossa fé a responder firmemente ao chamado de Deus com nossas vidas, testemunhando a verdade.

O sacerdote destacou ainda um trecho da primeira leitura “A mão do Senhor estava sobre mim.” (Ezequiel 37,1-14)

Marco Aurélio Costa
Marco Aurélio Costa
Vincular-se à pessoa de Cristo!


“A mão de Deus está sempre conosco, o Espírito de Deus conduz o profeta, assim também quer nos conduzir. Assim como profeta na palavra, devemos também nós percebermos que é Deus quem age na história, é Deus quem faz acontecer. Somos apenas instrumentos, servos do Senhor.”

Ao final da celebração, os Seminaristas da Comunidade Vocacional Santo Afonso de Juiz de fora (MG), rezaram a Oração pelas Vocações.


Convite!

Neste sábado (20), a missa da Semana Vocacional será às 18h e vai refletir com o tema: Vocação: Ele ESCOLHEU! Somos escolhidos!

Acompanhe ao vivo pelo A12.com/aparecidaaovivo, TV Aparecida e Aplicativo Aparecida.

Reveja a Celebração Eucarística desta sexta-feira (19):


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...