Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 03 SET 2020 - 14H00

Reveja momentos marcantes da 51ª Semana Vocacional

A 51ª edição da Semana Vocacional se encerrou no último domingo (30), com a Celebração Eucarística no Santuário Nacional.

O tema central deste ano foi “Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?”. Foram oito dias de atividades intensas que deixaram boas esperanças e uma lição importante:

É preciso pensar sobre o chamado de Deus, sobre sua vocação, sobre sua missão neste mundo.

Como fazer isso? Ouvindo a voz daquele que chama, abrindo coração para acolher Jesus Cristo e permitindo que ela conduza sua vida.




Entre tantos momentos marcantes desta Semana Vocacional, destacamos alguns para vocês relembrarem conosco. Veja! 

Material completo para rezar a vocação

Para celebrar este momento, os Missionários Redentoristas prepararam um subsídio próprio para a 51ª Semana Vocacional, contendo uma série de reflexões inspiradas nas temáticas propostas para todos os dias de evento. Não viu? Ainda dá tempo de baixar o material completo.

Faça o download do subsídio

Podcast Vocacional

O ‘Podcast Vocacional: atentos ao chamado de Deus’ foi uma grande novidade apresentada nesta 51ª Semana Vocacional. A série de três episódios, gravada no estúdio da Rádio Aparecida, contou com a participação de religiosos, sacerdotes e leigos que dialogaram sobre o processo de discernimento da vocação, entre outros assuntos.


Testemunhos Vocacionais

O A12 convidou algumas vozes da Igreja para testemunhar a vocação e a opção por uma vida dedicada a Deus e aos irmãos. Pe. Zezinho, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, e Irmã Zélia Garcia, religiosa da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção, partilharam sobre o primeiro chamado vocacional que sentiram no coração.

:: Confira também o testemunho da Irmã Zélia


Programação diversificada na TV

Diariamente, a TV Aparecida se propõe a levar um conteúdo de qualidade aos devotos da Mãe Aparecida de todo o Brasil. De 23 a 30 de agosto, a emissora esteve em sintonia total com a proposta da Semana Vocacional, apresentando, em seus diversos programas, entrevistas e reflexões que favorecem o discernimento e a escuta do chamado de Deus.

Reveja o especial Vocação no Arquivo A.

:: Acesse a página da Semana Vocacional e confira outros conteúdos


Entrevistas especiais

A Rádio Aparecida preparou entrevistas especiais sobre a temática da Semana Vocacional. Sacerdotes, leigos e religiosos participaram dos programas e partilharam suas experiências de vida. Vida consagrada, vocação sacerdotal, família e a missão dos leigos foram alguns dos assuntos abordados.

Confira a entrevista da Ir. Kátia Regina Segateli, Madre Geral da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.


Novo vídeo vocacional

O Secretariado Vocacional Redentorista aproveitou este tempo propício para fazer o lançamento de seu novo vídeo institucional. A peça, inspirada nas histórias em quadrinhos, foi desenvolvida pela equipe de criação e videografismo da TV Aparecida. O vídeo é um convite aos jovens, para que possam assumir com alegria o chamado de Deus.

Você acompanhou a Semana Vocacional? Conta pra gente o que mais gostou! Deixe a sua mensagem nos comentários.

Veja aqui uma galeria da semana: 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...