Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 03 JUL 2019 - 10H42

Sou jovem e vaidosa. Ainda assim poderia ser religiosa?

O motivo de ser vaidosa não deve ser impedimento para ser uma grande religiosa. Lembre-se que a estética é passageira e o seu ideal é bem maior do que tudo isso. Mas afinal, qual o espaço para o cuidado pessoal dentro das congregações femininas?

Shutterstock
Shutterstock

Nossa sociedade questiona muito sobre as pessoas que optam pela Vida Religiosa, ao afirmar que não se pode e nem devem ser vaidosos, ou seja, ter esse cuidado e zelo consigo mesmos. Esse paradigma não poderia existir, pois o corpo é a expressão da vida.

Quando nós cuidamos do nosso bem-estar e de nossa saúde, até mesmo por vaidade, é sinal de que estamos de bem com a vida. Como religiosos, devemos ter esse cuidado especial com o nosso corpo, tanto interno como externo. Portanto, há sim espaço para o cuidado pessoal dentro das congregações femininas!

:: Como vivem os religiosos para sustento próprio?

Ser vaidoso é uma característica do ser humano e que, respeitando os limites, pode ser mantida dentro de uma casa religiosa.

A vaidade é uma forma de expressar o desejo daquilo que realmente queremos ser. Tudo que é belo nos traz harmonia e chama a nossa atenção e admiração. Não é porque sou religiosa que vou andar de qualquer jeito, como uma pessoa que perdeu gosto pela alegria de viver ou desiludida. É claro que temos que ter sempre certo equilíbrio e disciplina e nos distanciar de todo e qualquer tipo de influências maléficas, que podem afetar o nosso ser e nosso corpo, templo criado por Deus.

:: Ser santo hoje, é possível?

A beleza nos manifesta felicidade, que é benção de Deus, assim nos revela a Sagrada Escritura. O ser humano foi criado na liberdade e deve ser feliz, ter um bom coração sem exigir nada em troca, amar sem sufocar e ser livre. A beleza nos revela Deus!

Ir. Lucimar Nascimento de Novais
Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...