Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H53

Superior Geral envia mensagem pelo Dia da Promoção da Vocação Redentorista

No dia 12 de novembro, vamos celebrar mais uma vez o Dia da Promoção da Vocação Missionária Redentorista. Esta é uma data especial para todos os que partilham da espiritualidade redentorista. Em 2017, também no mês de novembro, a Congregação do Santíssimo Redentor comemora 285 anos de fundação.

Em 1732, movido pelo Espírito Santo, Santo Afonso e os primeiros missionários se reuniram em Sacala para responder o chamado de Deus “a seguir o exemplo de Jesus Cristo Salvador na pregação da Palavra de Deus aos pobres” (Const. 1). Este pequeno grupo de homens cresceu e se transformou em uma família de dimensão mundial composta por professos Redentoristas, irmãs, e por homens e mulheres leigos que compartilham o mesmo carisma.

Henrique Baltazar
Henrique Baltazar

Por ocasião do Dia da Promoção da Vocação Missionária Redentorista, o Superior Geral, Pe. Michael Brehl, deixou uma mensagem a toda a família Redentorista.

“Sabemos que a mais efetiva promoção de nossa vocação é o alegre testemunho, acolhedor e profético, de cada um de nós e de nossas comunidades. Irmãos e irmãs, este dia é uma oportunidade privilegiada para lembrar especialmente do dom de nossa vocação e para agradecer a Deus por nos ter chamado pessoalmente”.

:: Santo Afonso: um homem para nosso tempo

O religioso ressaltou o tema do sexênio “Testemunhas do Redentor: Solidários para a missão em um mundo ferido” e lembrou também especialmente daqueles que foram designados a trabalhar na Pastoral Vocacional em tantas unidades redentoristas espalhadas pelo mundo.

“A eles e seus colaboradores, professos e leigos, agradecemos por terem aceitado o desafio de dedicar sua energia e entusiasmo a este serviço. Que toda a família redentorista seja um apoio para eles através da oração e colaboração”.

Que Maria, nossa Mãe do Perpétuo Socorro, Santo Afonso e todos os nossos Santos, Mártires e Beatos, no acompanhem e nos inspirem com suas vidas de alegria e entrega. Que o Espírito Santo nos guie com os dons da sabedoria e do discernimento enquanto seguimos mais de perto a Jesus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...