Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2018 - 12H53

Tempo de missão em Divinópolis (MG)

Entre os dias 13 e 21 de outubro, a Paróquia Divino Espírito Santo, em Divinópolis (MG), acolhe a Semana Missionária Vocacional Redentorista como parte das comemorações pelo Jubileu de Diamante da instalação da diocese local. Há 60 anos, a cidade foi agraciada com as Santas Missões Redentoristas e repete a experiência mais uma vez em 2018.

Os trabalhos, coordenados pelo Pe. Alfredo Avelar, C.Ss.R., contam com uma equipe de 18 pessoas, entre Missionários Redentoristas, seminaristas da Província do Rio, irmãs religiosas e leigos. Entre eles, está o Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R., promotor vocacional na Província de São Paulo.

Diocese de Divinópolis
Diocese de Divinópolis

Três equipes missionárias foram formadas e distribuídas entre as comunidades São Sebastião, Santo Expedito e a Matriz Divino Espírito Santo.

Durante essa semana, além das celebrações eucarísticas diárias, tem sido realizadas visitas às famílias e aos enfermos; atendimento de confissões; trabalhos junto aos jovens, homens, mulheres e crianças; Terço da Aurora (pela manhã) e novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (à tarde).

:: Vocacionado redentorista caminha 380km até Aparecida 

"Temos tido oportunidade de rezar pelas vocações missionárias e religiosas. Desejamos que, através deste verdadeiro testemunho de fé e perseverança, outros jovens se sintam tocados pelo anúncio da Copiosa Redenção e se disponham a se juntar a nós nesta missão que é nossa e também da Igreja", comenta o seminarista Jefferson Lucas, integrante da equipe missionária da Província Rio-MG-ES.

Fonte: Província do Rio e Diocese de Divinópolis

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...