Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 04 MAI 2018 - 16H36

Visita do Superior Geral motiva jovens seminaristas

Pe. Michael Brehl, Superior Geral dos Missionários Redentoristas, está no Brasil para apresentar a proposta de reestruturação da Congregação Redentorista no Brasil. Durante sua estadia em Aparecida (SP), ele conviveu e conversou com muitos formandos. Os jovens, segundo o religioso, são o futuro e a esperança da Congregação do Santíssimo Redentor.

Este foi um tempo especial para os aspirantes que moram no Seminário Santo Afonso, local onde foi realizada a Assembleia Extraordinária. Yuri Brigagão tem 16 anos se sentiu mais motivado para a caminhada vocacional depois da visita do Superior Geral.

“O que me chamou atenção foi a simplicidade dele, a alegria em mostrar que era Redentorista. Nele a gente conseguiu perceber muito bem Santo Afonso, a gente viu ali um pai mesmo. Estava sempre disponível. Percebemos que ser Redentorista é estar em todo o mundo, falando do Redentor, de Nossa Senhora. É ser Missionário nesse mundo ferido, como diz nosso Capítulo Geral”.

arquivo pesssoal
arquivo pesssoal
Aspirantes do Seminário Santo Afonso e Pe. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista.

Em entrevista ao seminarista Yuri, para a Cartinha do Seminário Santo Afonso, o Superior Geral lembrou que as feridas do mundo de hoje são diferentes daquelas vividas por Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação Redentorista, e disse que as mudanças se fazem necessárias em um processo de evolução.

“É essencial servir com amor e amar aos que você serve. Isso é seguir os passos de Santo Afonso, que seguiu os passos de Jesus Cristo.” Pe. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista

Durante os dias de encontro, Pe. Michael Brehl ressaltou a importância de contar com a presença de seminaristas, noviços e junioristas na Assembleia, lembrando que eles são o futuro da Congregação Redentorista.



Aos jovens, Pe. Michael Brehl deixou um recado:

"Vocês são acolhedores, simples e bons. Continuem assim! Vocês já entendem o que significa servir e seguir o Redentor porque vocês fazem isso.

Esperança e ânimo! São muitos os desafios para seguir o Redentor hoje, mas nós temos força e esperança de que os desafios não podem nos vencer. Porque nós fazemos tudo com Jesus e por Jesus, nosso irmão. Não tenham medo! Vamos em frente!"

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...