Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2019 - 10H00

Vocação é ouro!

Em 2019, celebramos o jubileu áureo da Semana Vocacional. Ao longo dessas cinquenta edições, muitos se sentiram tocados pela graça do chamado divino. Este ano, de maneira especial, queremos recordar estes 50 anos de preces, de dedicação e de labuta em favor das vocações.

A 50ª Semana Vocacional será realizada de 18 a 25 de agosto de 2019 no Santuário Nacional e pelos meios de comunicação, TV e Rádio Aparecida, A12 e Editora Santuário. O tema escolhido para a celebração foi a parábola de Jesus, "Vocação: tesouro escondido, pérola encontrada" (cf. Mt 13, 44-46).

:: Conheça a história da Semana Vocacional

Nas primeiras edições, o objetivo dos Missionários Redentoristas era falar aos ouvintes da Rádio Aparecida sobre a vocação sacerdotal e religiosa. No entanto, a compreensão de vocação não está mais limitada à escolha do sacerdócio ou da vida consagrada, mas sim à missão de cada homem e mulher enquanto cristãos. Por isso, a Semana Vocacional aborda desde a vocação humana e cristã, até a vocação matrimonial, leiga, sacerdotal e religiosa.

Vocação: Tesouro escondido, pérola encontrada

Vocação é ouro, é tesouro, é chamado, dom e serviço para o Reino de Deus. Com o tema proposto, a equipe de organização pretende mostrar o valor deste chamado do Senhor da Messe e incentivar a reflexão sobre a missão de cada cristão na Igreja, na comunidade e na sociedade em geral.

Shutterstock
Shutterstock


Para o Padre Ferdinando Mancílio, Missionário Redentorista, o tema escolhido constitui um grande desafio vocacional, pois é preciso procurar para encontrá-los.

“Quando Jesus evangeliza com a parábola do tesouro escondido e da pérola fina e preciosa, nos conduz para dentro da verdade do Reino, pois ele é a beleza, a pérola preciosa, o tesouro escondido que devemos descobrir em cada dia. O Reino é o tesouro e pérola escondida. Ele está ao nosso alcance; basta querê-lo encontrar.”

O que você quer encontrar?

O objetivo da Semana Vocacional é informar e, acima, de tudo, instigar o pensamento de jovens e adultos sobre os diversos caminhos possíveis, evidenciando a beleza do chamado do Senhor e do serviço sincero ao Reino de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...