Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocacionados do Projeto Convívio participam da Novena

Daniel, Giovani e José Augusto, três jovens que participam do Projeto Convívio Vocacional, estiveram no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), para participar das atividades programadas pelos promotores. Os vocacionados foram acompanhados pelo Pe. José Torres, missionário redentorista, durante o final de semana.

Foto de: Pe. José Torres

Projeto Convívio Vocacional 2016

Da esquerda para a direita: Giovani, Pe. José Torres, José Augusto e Daniel.

 

Como é de costume, os jovens que participam do Projeto Convívio são convidados a vivenciar de perto este tempo especial dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Na sexta-feira (07), eles participaram da Novena Solene no Santuário Nacional.

Na manhã de sábado (08), os vocacionados foram convidados a fazer uma reflexão sobre a devoção mariana, especificamente a devoção à nossa Senhora Aparecida a partir do texto ‘Senhora da Conceição Aparecida: salva das águas para salvar o povo’. Após leitura e partilha comunitária, houve um tempo de silêncio (deserto) e, em seguida, o grupo rezou a “Hora Média”.

Foto de: Pe. José Torres

Projeto Convívio Vocacional 2016

Participação dos jovens vocacionados
na Feira Vocacional da Paróquia Cristo Rei.

No mesmo dia, Pe. Torres seguiu com os três para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde fica localizado o Seminário Propedêutico Santíssimo Redentor. Os jovens conheceram a casa de formação redentorista e participaram de atividades em comunidade.

O domingo (09) foi reservado para a participação na Feira Vocacional da Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP). Acompanhados do Pe. Torres, os jovens auxiliaram na ornamentação do espaço e na divulgação do carisma redentorista. Foi um momento de envolvimento com o trabalho vocacional. Após o evento, o grupo retornou a Aparecida (SP).

Entenda:

O Projeto Convívio é um encontro de formação, acompanhamento, convivência e orientação vocacional destinado aos jovens vocacionados que já estão aprovados para ingressar em uma das casas de formação da Província de São Paulo, mas que vão concluir os estudos em casa.

Confira outras fotos da participação redentorista na Feira Vocacional:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.