Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 16 JUL 2018 - 14H00

Vocacionados participam de retiro espiritual

Entre os dias 13 e 15 de julho, os vocacionados redentoristas participaram do Retiro Vocacional, uma atividade que visa proporcionar a cada um desses jovens momentos de reflexão e de oração por sua vocação. O encontro foi realizado na Vila Santo Afonso, conhecida popularmente como Casa da Pedrinha, em Guaratinguetá (SP). Local afastado do centro urbano, ideal para a proposta de retiro espiritual.

Ir. Viveiros, CSsR
Ir. Viveiros, CSsR

Esta é uma atividade diferenciada no calendário vocacional da Congregação Redentorista – Província de São Paulo, voltada para jovens com mais de 14 anos. De acordo com o Ir. João Batista de Viveiros, promotor vocacional, o Retiro proporciona aos participantes tempo para olhar os principais pontos da vida, o que está bem, o que está mal e como melhorar.

“É um tempo oportuno para aprofundar no conhecimento da nossa personalidade, buscar o sentido da nossa vida. Uma oportunidade para ver o que precisamos para sermos mais felizes, para lidar de forma harmoniosa com todos os nossos sonhos e projetos. Em resumo, é percorrer, na presença de Deus, os diversos âmbitos da nossa vida: família, trabalho, amizades, sentimentos, relacionamento conosco mesmos e com Deus.”

O Retiro Espiritual Vocacional contou com a presença de 37 jovens e adultos.

“As vocações nascem na oração e da oração e só na oração podem perseverar e dar fruto.” Papa Francisco

No segundo semestre deste ano, a Pastoral Vocacional Redentorista ainda realizará mais quatro encontros vocacionais para jovens e um para adultos. Confira o calendário de encontros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...