Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 08 JAN 2018 - 11H11

Você está preparado para responder ao chamado de Deus?

“Fazei tudo o que ele vos disser.” (Jo 2,5)

Pensando em responder de forma consciente e madura ao chamado de Deus, 25 vocacionados participarão da Convivência Vocacional, último estágio do processo de acompanhamento na Congregação Redentorista – Província de São Paulo.

Todos eles chegam a esta etapa após um longo tempo de preparação e discernimento orientados pelos Missionários Redentoristas.

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista
Marcelo Souza recebe o certificado do CVR.

Marcelo Souza tem 20 anos e mora na cidade de Itajobi (SP). O jovem iniciou os contatos com a Pastoral Vocacional em 2016 e, após ser acolhido como vocacionado redentorista, participou de encontros e retiros. Marcelo, que concluiu também o Curso Vocacional Redentorista (CVR), acredita que o acompanhamento vocacional o ajudou a confirmar sua vocação.

“O que me levou a fazer contato foi o meu desejo de ser um missionário, até então um desejo ainda imaturo, sem saber como seria essa vida. Através do acompanhamento pude conhecer um pouco a Congregação, seu carisma e missão para, assim, poder responder ao meu chamado com maturidade”.

Pe. José Torres, CSsR
Pe. José Torres, CSsR
Pe. Torres e André durante encontro vocacional.

André Luís também estará presente na Convivência Vocacional. Com 33 anos, ele é integrante do projeto especial de acompanhamento vocacional para pessoas adultas. André lembra que sua vocação vem desde a infância, quando ouvia em família diariamente a Rádio Aparecida e os Missionários Redentoristas. Com o passar dos anos, após ter a experiência universitária cursando psicologia, a inquietação vocacional foi crescendo.

“No início do processo estava afoito e queria muitas respostas para as minhas inquietações, mas com ajuda do Secretariado e dos encontros vocacionais as coisas foram se aquietando e se ajeitando. As perguntas não acabaram, mas hoje tenho mais maturidade sobre minha vocação e sobre o trabalho dos Missionários Redentoristas não só em Aparecida, mas no Brasil e no mundo”.

:: Como Deus chama?

Marcelo e André são dois sonhadores, como todos os outros 23 jovens que participarão da Convivência Vocacional. Eles estão dispostos a fazer a diferença num mundo ferido, especialmente na vida das pessoas mais pobres e necessitadas. Querem estar junto ao povo para evangelizar e serem evangelizados por eles.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.