Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional

Vocação Humana

"Meus irmãos, na vossa fé em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, guardai-vos de toda distinção de pessoas.” (Tg 2,1) 

O chamado à vida é a primeira e fundamental vocação que recebemos de Deus. A existência de cada um de nós é fruto do amor criador do Pai e de sua palavra geradora, que é apelo, chamando-nos para a vida e nos oferece todas as condições para vivermos com dignidade. Como dom gratuito de Deus, nossa vida deve também ser sinal de gratuidade e amor com os irmãos. 

 

Vocação humana - Reprodução

O ser humano é chamado, sempre, a desenvolver-se como pessoa em todas as suas dimensões. Com o mundo, consigo mesmo, com os outros e com Deus.

- Consigo mesmo: Por ser inacabado, o ser humano está num contínuo processo de desenvolver-se como pessoa. Ele necessita conhecer melhor suas potencialidades e limites e cultivar hábitos que contribuam para sua saúde física e psicológica. O homem deve crescer na verdade, na sinceridade, na lealdade, na honestidade e na responsabilidade.

- Com os outros: O homem é chamado a ser irmão do outro, a amá-lo e a respeitar seus direitos, ajudando-o a ser mais. Mediante o intercâmbio com os outros, o ser humano desenvolve e corresponde a sua vocação.

- Com o mundo: O homem é chamado a ser senhor do mundo, transformando-o pela sua inteligência. Deus criou o mundo, mas o deixou inacabado, dando ao homem a missão de continuar sua obra criadora. Não é destruindo a natureza, mas protegendo-a, que encontramos nossa felicidade.

- Com Deus: O homem é chamado a ser filho de Deus, a viver em amizade com Deus, relacionando-se com ele pela oração e seguindo a sua vontade. Ninguém consegue ser plenamente feliz sem a amizade com Deus. Na medida em que o homem vive em bom relacionamento com Deus ele vai realizando o Reino de Deus entre os homens.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.