Por Santuário Nacional Em Notícias

1º Dia da Novena: Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia

1º Dia Novena e Festa da Padroeira 2016

Padre Rodrigo Arnoso, C.Ss.R.
Prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida 

A Festa da Padroeira de 2016, em sintonia com o Jubileu da Misericórdia deseja contemplar o rosto misericordioso de Maria. Ela é mãe do Cristo, expressão concreta da misericórdia do Pai, para com toda a sua criação. Quem vê Jesus, vê o Pai, que no seu Filho, jamais se cansa de revelar-se como misericórdia a toda a humanidade.

Maria como Mãe da Divina Misericórdia, é conhecida em todo mundo com inúmeros títulos, os quais revelam a sua profícua participação na História da Salvação. Ela é a mulher de mil nomes, reconhecida por todas as gerações como Bem Aventurada. É a toda bela de Deus, que não nos atrai para si mesma, mas para o seu Filho, quando nos convida “a fazer tudo o que ele vos disser”. Rezando alguns títulos marianos, desejamos durante esta novena, entrar na Escola de Maria e com ela aprendermos a ser misericordiosos assim como o Pai é misericordioso para com os seus filhos e filhas.

1º dia | Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia (N. Sra Aparecida) 

Maria desde sempre foi preparada por Deus, para ser a mãe Bendita do seu amado Filho Jesus Cristo. Ao ser visitada, ainda na sua juventude pelo anjo Gabriel, respondeu positivamente ao Senhor que desejava contar com Ela, para realizar o seu plano salvífico, em favor de toda a humanidade. O Pai encontrou no ventre de sua serva, um lugar seguro para gerar o seu Filho, e vir ao encontro da humanidade para revelar a sua infinita misericórdia.

Desde o bendito dia, em que os três pescadores encontram nas turvas águas do Rio Paraíba, a pequenina imagem da Senhora Aparecida, ela sempre se revelou como mãe de misericórdia. Diante dos clamores de seus filhos, jamais os desamparou. Sempre se mostrou solícita a bater no coração do Pai, para que este não se canse de agir com misericórdia em relação aos seus filhos, conduzindo a sua criação a plenitude. Ó Senhora Aparecida, ajudai-nos em nossas aflições e rogai ao Pai das Misericórdias, para que sejamos misericordiosos como Ele. Amém.

Livro da Padroeira 2016

Clique para baixar e acompanhar 1º dia da novena

 

Se você quiser ficar por dentro de tudo o que acontece na Casa da Mãe Aparecida, informe um endereço de email e receba a newsletter do A12.com!​

 
 
 

16 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...