Por Redação A12 Em Notícias

Academia Marial de Aparecida lança selo comemorativo aos 30 anos

Prestes a celebrar 30 anos de fundação, a Academia Marial de Aparecida lança um selo comemorativo desenvolvido pelo artista sacro Claudio Pastro, responsável pela arte sacra do Santuário Nacional de Aparecida.

 

Selo Academia-30anos

Selo será empregado em todas as peças de 
divulgação.

“Em vista deste acontecimento, tomamos a liberdade de criar um selo comemorativo para marcar este tempo. Adianto que ele não substituirá o nosso querido ‘brasão’ de décadas. Será usado durante este ano em todas as peças que criaremos para divulgação da AMA”, explica o diretor da Academia, padre Valdivino Guimarães (C.Ss.R.).

De acordo com o diretor, o selo possui traços simples, fazendo alusão à simplicidade de Maria, e mantendo elementos próprios do antigo brasão. E complementa: “No centro está a cruz, sinal do cristão. Em sintonia com o sinal do cristão consta o AVE MARIA, parte da saudação do anjo àquela a quem nos dedicamos como associados da AMA. Circunda a cruz e o AVE MARIA, raios de sol que fazem alusão ao Sol Maior, nosso Senhor Jesus Cristo que nos envolve”.

No canto direito, consta o nome da Academia, o ano de sua fundação e ano corrente que assinala a comemoração dos 30 anos da Academia Marial.

Brasão Academia Marial de Aparecida

Brasão da Academia Marial de
Aparecida.

AMA - A Academia Marial de Aparecida iniciou através de um Decreto de Criação, na cidade de Aparecida (SP), em 16 de julho de 1985. Seu patrono é São José de Anchieta, primeiro autor de texto mariano no Brasil, ao escrever o Poema dedicado à Virgem, nas praias de Iperoig, em Ubatuba (SP).

O brasão simboliza Nossa Senhora como a mulher apocalíptica, reflexo do sol com as doze estrelas. No alto do emblema, a coroa da soberana Senhora. Os ramos de louro, símbolo dos imortais da Academia.

Em fundo azul, cor do manto da Padroeira, o monograma da saudação do Anjo Gabriel em prata, que coincide coma as iniciais da Academia. Lido, inversamente, o nome Eva. A cruz acima do A, é a “Cruz da Ordem de Cristo” recordando as bandeiras que conduziam os descobridores, trazendo a Boa Nova da Revelação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...