Por Polyana Gonzaga Em Notícias

‘As cinzas são símbolo da fragilidade da vida humana’, diz Cardeal Damasceno

Com a bênção e a imposição das cinzas a Igreja inicia, nesta quarta-feira (10), a caminhada para a Páscoa, durante os quarenta dias da quaresma.

Missa de Cinzas no Santuário Nacional – Foto: Thiago Leon

No Santuário Nacional de Aparecida, a celebração de imposição das cinzas foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Na ocasião foi aberta a Campanha da Fraternidade 2015, com o tema "Casa Comum, nossa responsabilidade".

A missa de Cinzas foi concelebrada pelo do bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli e diversos Missionários Redentoristas.

“As cinzas são símbolo da fragilidade da vida humana, da condição mortal do ser humano e também símbolo da nossa condição de pecadores e a necessidade da conversão, da mudança de vida para chegarmos a experimentar as alegrias da Páscoa, do Cristo Ressuscitado”, afirmou o Cardeal em sua homilia.

De acordo com Dom Damasceno a Igreja inicia um tempo propicio para exercitarmos na prática as obras de misericórdia corporais e espirituais, como nos recomenda o Papa Francisco neste Ano Extraordinário da Misericórdia. 

Vale a pena recordar neste início da Quaresma do Jubileu Extraordinário da Misericórdia as 14 obras de misericórdia, todas elas são tiradas da Bíblia, Palavra de Deus.

:: Acesse aqui o site especial para este período da Quaresma :: 

 Campanha da Fraternidade 2016 – O Arcebispo explicou aos fiéis que a CF convida todos a colaborar na solução de questões importantes como o saneamento básico, a distribuição de água tratada, tratamento do esgoto sanitário, a coleta de lixo e sua adequada destinação e o devido cuidado com as águas de chuva e a proteção das florestas.

“Devotos de Nossa Senhora Aparecida, cabe a nós, seus filhos e filhas que amam Jesus, procurar viver intensamente este tempo quaresmal, aproveitando as oportunidades que nos são oferecidas pela paróquia, pela diocese, pela Campanha da Fraternidade e pelo Papa Francisco durante o Ano da Misericórdia”, finalizou Dom Damasceno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...