Por Santuário Nacional Em Notícias

Ciclistas percorrem 275 km para chegar a Aparecida (SP)

A Romaria Ciclística da Paz promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) reunirá 50 ciclistas neste domingo, 8, em Aparecida (SP). Depois de percorrer 275 quilômetros, o grupo irá participar da missa das 14h, no Altar Central. 

Foto de: reprodução. 

Romaria Ciclística da Paz se reúne em Aparecida.

Ciclistas reunidos em Aparecida em edição anterior. 

Organizada desde 2000, a peregrinação chega a sua 13ª edição mantendo como objetivo agradecer a Deus pelas competições vividas pelos ciclistas e pedir as bênçãos da Mãe Aparecida para a nova temporada.

Para iniciar a peregrinação, o grupo se reunirá neste sábado, 7, para uma missa às 9h, na Igreja Santa Rosa de Lima no Jardim América, que será presidida pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. O grupo segue viagem pela Via Dutra e faz duas paradas, a primeira em Resende, no estado do Rio, e a segunda em Cachoeira Paulista em São Paulo. A chegada ao Santuário Nacional está prevista para o domingo, 8, às 12h30. 

As primeiras peregrinações chegaram a contar com 300 inscritos. Com o passar dos anos, a Federação limitou o número para 50. O grupo é acompanhado por onze staffs de apoio e por um grupo da Polícia Rodoviária Federal que faz a escolta.

Veja fotos dos ciclistas chegando a Aparecida: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...