Por Redação A12 Em Notícias

Congresso Mariológico e diversas Romarias movimentam o Santuário nesse fim de semana

Movimento no Santuario 13 e 14 de setembro O Santuário Nacional sedia desde quinta-feira (10) o IX Congresso Mariológico da Academia Marial de Aparecida (SP) e no final de semana a programação do evento se estende até domingo (13), quando o encontro será encerrado na missa das 8h com a presença dos participantes.

Diversas romarias marcarão presença também na Casa da Mãe durante o sábado (12) e domingo (13).

A romaria da Arquidiocese de Niterói (RJ) estará no Santuário Nacional neste sábado para participar da missa das 6h30 com cerca de 9 mil pessoas, a celebração será presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias. A missa das 9h terá a presença da diocese de Campos (RJ), dos paroquianos da paróquia São João Batista de Cachoeira de Minas (MG) e dos romeiros que vêm a pé de São Gonçalo do Sapucaí (MG) a celebração será presidida pelo bispo de Campos, dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

A Diocese de Caraguatatuba (SP) vem com sua romaria neste sábado para participar da missa das 10h30 e o bispo Dom José Carlos Chacoroswski será o celebrante.

No domingo (13), o Santuário Nacional acolhe o encontro dos Missionários do Verbo Divino celebrando graças pelos 120 anos de presença no Brasil, os missionários realizarão um encontro no auditório padre Noé Sotillo a partir das 6h30 e participarão da missa das 10h presidida pelo bispo de Registro (SP), dom José Luis Bertanha.

A missa das 8h no domingo será presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, com a presença dos participantes do IX Congresso Mariológico e das romarias das paróquias Sant’Ana de Campinas (SP) e Sagrada Família de Itajubá (MG).

O Santuário Nacional espera receber cerca de 120 mil romeiros na sábado e 130 mil no domingo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...