Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Diocese de Marília recebe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Dezenas de sacerdotes, seminaristas e diáconos, representando o clero da Diocese paulista de Marília, participaram da missa de envio da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (30). No momento da Consagração a Nossa Senhora Senhora, o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio (C.Ss.R.), realizou a entrega ao bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, e ao bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini.

Foto de: Thiago Leon

Missa de envio da Imagem jubilar para Diocese de Marília

Reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio da Silva; Dom Dom Luiz Antônio Cipolini, bispo diocesano de Marília; bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini.

 

A Diocese de Marília é a décima a receber a Imagem em preparação para o jubileu de 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba. Ela peregrinará pelas 61 paróquias da diocese durante os anos de 2014, 2015 e 2016. A primeira aparição pública será em 12 de outubro com programação festiva pelo Dia da Padroeira, e a última será em 28 de fevereiro de 2016.

A celebração lembrou o dia de São Jerônimo, tradutor e exejeta (estudioso) das Sagradas Escrituras, e levou os devotos a refletirem sobre o Evangelho de Lucas 9, em que Jesus parte para Jerusalém, sendo impedido por uma comitiva. Sobre a reação dos discípulos de Cristo, Dom Cipolini frisou que eles esperavam um “messianismo grandioso, não entenderam que a atitude de Jesus é de misericórdia e não de destruição. (...) Jesus quer afastar o espírito de ódio e vingança de seus discípulos”.

O bispo diocesano, em sua homilia, relacionou a viagem de Jesus à peregrinação da Imagem jubilar que estará em missão na diocese de Marília, e fez uma prece por esta intenção particular:

“Que a presença materna de Maria, peregrinando em nossa diocese ajude a sermos Igreja em saída, como pede Papa Francisco na exortação apostólica Evangelii Gaudium. Maria, a grande missionária, nos ensine a ousadia de ser missionários dentro da nossa família, lar, comunidade, igreja e sociedade. Que possamos juntos buscar novos caminhos para que a alegria do Evangelho chegue a todos, e nenhum recanto de nossa diocese fique privado da luz do Evangelho. Maria ,estrela da nova evangelização, rogai por nós. Amém”.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...