Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Dom Orlando Brandes preside Missa de Ramos no Santuário Nacional

Neste domingo (09), o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu a Missa de Ramos, no Santuário Nacional de Aparecida.

:: Qual o significado do Domingo de Ramos?

:: Confira a programação da Semana Santa no Santuário Nacional

Com a celebração de Domingo de Ramos, a Liturgia da Igreja inicia a Semana Santa, santa por causa da grandeza e da santidade dos mistérios que vamos celebrar. Neste dia aclamamos Jesus, cantando Hosana, expressão hebraica, que quer dizer: dá-nos a salvação! Na Missa de Ramos, os fiéis levaram consigo ramos de oliveira ou palmeira.

 

Movimento no Santuário Nacional

A expectativa é de que hoje quase 102 mil romeiros passem pelo Santuário Nacional. A missa das 8h foi adiantada em meia hora, começando as 7h30 na Porta Santa do Santuário.

Para a Sexta-feira da Paixão, 14 de abril, são esperados 43 mil peregrinos, para o Sábado Santo 58 mil fiéis, e no Domingo de Páscoa 85 mil visitantes passarão pelo Santuário.

Coleta da Campanha da Solidariedade

A Igreja realiza nesse domingo, a Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A arrecadação, realizada em todas as dioceses, paróquias e comunidades, será destinada ao Fundo Diocesano de Solidariedade e ao Fundo Nacional de Solidariedade. Saiba mais. 

Do total arrecadado pela Coleta da Solidariedade, a diocese deve enviar 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pela CNBB. A outra parte (60%) permanece nas dioceses para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS). :: Saiba mais aqui :: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...