Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Inauguração de presépio e iluminação de Natal encanta devotos no Santuário

Devotos podem contemplar luzes de Natal na Casa da Mãe Aparecida.

Natal Iluminado Foto: Matheus Andrade

Luzes, cores e muito significado envolvem as celebrações neste período de Natal. O Santuário Nacional de Aparecida celebra o nascimento de Jesus com uma programação especial.

Neste sábado (29) foi inaugurado o presépio e uma iluminação especial de Natal. A inauguração da iluminação aconteceu após a celebração da Santa Missa às 20h, presidida pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio e concelebrada pelo ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo e o prefeito de Igreja, padre Valdivino Guimarães.

Em sua homilia, padre Domingo Sávio ressaltou a importância do verdadeiro significado do Natal e de se preparar para a chegada do menino Jesus.

Em procissão os devotos seguiram até o Presépio, que este ano foi montado ao lado da Torre Brasília. Após a benção do espaço, o acionamento da iluminação e a queima de fogos de artifício encantaram todos os presentes na Basílica de Aparecida.

O Natal Iluminado, tradicional atividade que dá cores e luzes à Basílica, acontece graças a uma parceria com a EDP Bandeirante e a Caixa Econômica Federal.

Para os finais de semana seguintes, após a Missa das 18h, no sábado, e das 8h, aos domingos, estão programadas apresentações variadas do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, no presépio. Confira a programação completa aqui.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...