Por Redação A12 Em Notícias

Monges cistercienses participam de missa em honra a Nossa Senhora do Carmo

Na festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, a celebração das 9h00 foi dedicada à Virgem do Carmelo, contando com a presença de quinze Monges da Ordem Cisterciense de São José do Rio Pardo (SP). Acelebração lembrou ainda os 29 anos da Academia Marial de Aparecida.

Foto de: A12.com

Missa de Nossa Senhora do Carmo (foto: Tatiana Bettoni)

 

A celebração foi presidida por Dom Abade Paulo Celso Demartini, da Abadia Nossa Senhora de São Bernardo. Em sua homilia, o Abade ressaltou a relação entre a Virgem do Carmelo e vida contemplativa nos carmelos e mosteiros:

“Nesta festa, aqui na Casa da Mãe Aparecida, queremos bendizer a Deus pelo dom de da Virgem Maria, a Mãe do Senhor, já que vamos a Jesus por Maria. De modo carinhoso, hoje, queremos bendizer a Deus pelos carmelos, por toda a devoção a Nossa Senhora do Carmo, que através da vida contemplativa, no silêncio dos mosteiros, os carmelos procuram levar adiante esta vontade de Deus”.

Após citar a leitura sobre o testemunho do profeta Elias, que defendeu a pureza da fé diante de falsos ídolos, o celebrante ainda pediu orações pelas vocações, já que se aproxima o mês de agosto, chamado mês vocacional.

“Que esta celebração da Mãe de Deus possa nos aproximar do caminho do Senhor. Peçamos ao Senhor que suscite na Igreja a santidade das vocações. Podemos dizer que a vocação para a contemplação é um oásis nos carmelos. Elas têm grandes, sim, mas para guardar o recôndito da sua vida, a quietude da presença do amor de Deus”, explicou o bispo.

Após a comunhão, os monges e devotos levaram a Imagem da Padroeira do Brasil até o Altar Central para que todos rezassem a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Leia também: Nossa Senhora do Carmo: “Senhora do Escapulário”

Confira as fotos da celebração:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...