A fé na oração do terço, sugerida por Nossa Senhora, reuniu milhares de peregrinas na 13ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, realizada no Santuário Nacional de Aparecida. O encontro deste ano trouxe duas novidades que marcaram a programação: a Procissão Mariana e o Show Mariano, dedicados à Mãe de Deus.
Com o tema “Vivemos em família a alegria do amor!”, a romaria destacou a espiritualidade vivida nas famílias e nas comunidades. Mulheres de diversas regiões do Brasil chegaram em peregrinação para rezar o terço, agradecer graças alcançadas e confiar intenções à intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
A procissão mariana foi o momento ideal para esses pedidos. Em clima de oração e emoção, as peregrinas caminharam juntas com a imagem de Nossa Senhora, terços e velas nas mãos e cânticos que ecoaram pelos espaços do Santuário.
1/5





Entre as romeiras estava Jéssica Araújo, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Chapadão do Sul (MS). O grupo veio em quatro ônibus, reunindo mais de 200 pessoas na Casa da Mãe.
“Eu vim agradecer por todas as graças alcançadas ao longo da minha vida, por minha gestação de 5 meses e por todas as pessoas da minha família, por todas as pessoas do meu convívio e também agradecer por todos que estão aqui hoje, todas as Mulheres do Terço e, em especial, as mulheres da minha paróquia.”
Outra peregrina que fez questão de participar foi Maria Aparecida Mizuno. Natural de Juruaia (MG), ela integra a Paróquia São José de Morro Agudo (SP), mas decidiu acompanhar o grupo do Terço das Mulheres de sua cidade natal.
“Eu vim agradecer primeiramente a minha saúde, preciso fazer uma cirurgia e vim pedir para que corra tudo bem, também agradecer meus filhos que se formaram e conseguiram emprego, e a minha neta que conseguiu passar no vestibular para estudar fisioterapia. Graças a Deus e a Nossa Senhora que nos ajudou muito”.
O Terço das Mulheres também reuniu mulheres que lideram grupos do terço em suas comunidades. Jaqueline Santos, do Santuário da Divina Misericórdia, da Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, participa do grupo “Mulheres de Fé”, que conta com 68 mulheres e hoje, na romaria, 5 vieram representar e trazer intenções à Mãe Aparecida.
“Agradecer a Nossa Senhora por tudo, Ela está sempre na minha vida, só tenho que agradecer a Nossa Senhora, só agradecer e falar com pessoas que não têm devoção para que tenham devoção. Para Nossa Senhora, é só pedir com fé que Ela intercede por todos nós. Amém!”
A devoção mariana também levou Maria José Alves de Sousa, da cidade de Posse (GO), a participar da romaria com o grupo da Paróquia Sagrada Família.
“Venho aqui hoje agradecer pela vida da minha família e pedir à Mãezinha saúde, união e todas as coisas boas que tiver na terra.”
add_box Reze a oração da mulher do terço
Além da procissão inédita, a programação contou pela primeira vez com um show mariano que reuniu música e oração, diante do dom de ser mulher.
Com a presença do Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., Júnior Campos, Pe. Camilo Júnior, C.Ss.R., Cantores de Deus, Ir. Custódia e Cantoras do Santuário Nacional, o momento reforçou a espiritualidade do encontro e expressou a alegria das peregrinas em louvar a Mãe Aparecida enquanto mulheres.
1/7







Veja o testemunho e a força das mulheres do terço
No Terço das Mulheres, a delicadeza e a feminilidade se revelaram nos olhares emocionados, nos cantos que ecoaram pelo Santuário e nos testemunhos compartilhados.
Mulheres rezam o terço com a alegria do amor em Aparecida
A 13ª Romaria do Terço das Mulheres reúne milhares de devotas em oração, fé e testemunhos emocionantes no Santuário Nacional de Aparecida.
“Só em Deus encontramos misericórdia, cura e restauração”, diz reitor às mulheres do Terço
Celebração no Santuário Nacional reuniu devotas de todo o país e refletiu sobre misericórdia, amor nas famílias e os 10 anos da Amoris Laetitia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.