Por Flávia Gabriela Em Releases

Multidão fervorosa acolhe Imagem de Fátima no Santuário Nacional

tlq4526

Foto: Thiago Leon

Uma multidão fervorosa acolheu a Imagem de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Nacional, neste sábado (17). A missa solene de acolhida da Imagem foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Cerca de 25 mil pessoas estiveram na celebração.

A Missa foi concelebrada pelo Bispo de Leiria-Fátima, dom Antônio Augusto dos Santos Marto, pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, pelo Reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio da Silva, pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Manuel Cabecinhas, além de inúmeros padres, diáconos, religiosos e fiéis romeiros.

Participou também uma comitiva vinda de Portugal, representantes de entidades luso-brasileiras, entre outras autoridades.

Pelo corredor a Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada pela Segurança Patrimonial do Santuário até o Altar Central. A sua frente, uma coreografia exaltava os Estados brasileiros.

Na acolhida, o cardeal destacou a bênção especial que representava a presença permanente da réplica da Imagem de Fátima venerada na Capela das Aparições, para a Casa da Mãe Aparecida. "Fátima tem uma grande relação com Aparecida", disse Dom Raymundo. Essa relação o cardeal destacou a partir de diversos elementos vivenciados na história dos dois santuários.

Dom Antonio Marto destacou a alegria de estar no Santuário Nacional e trazer a Imagem de Fátima. Para a acolhida foi "tão filial e tão entusiasta que ficará para sempre gravada no íntimo do coração. Verdadeiramente, foi algo surpreendente e admirável, mostra como é admirável a vossa fé e o vosso amor à Mãe Santíssima", disse o bispo.

Durante a homilia, Dom Damasceno agradeceu o envio da Imagem de Fátima no Santuário de Aparecida. "Acolhemos com profunda gratidão e devoção a bela e veneranda Imagem cópia autêntica da Virgem de Fátima oferecida ao Santuário Nacional de Aparecida".

Citando os jubileus de 2017, disse: "Faço votos que as celebrações desses jubileus sejam um verdadeiro 'kairós', um tempo especial da misericórdia de Deus, da sua bondade e ternura, e um tempo de conversão e oração para todos os peregrinos que visitarão esses dois santuários", sublinhou o cardeal.

Dom Damasceno adiantou que em 2015 espera retribuir a visita fraterna, quando a Imagem de Aparecida deverá ser entronizada também naquele santuário mariano.

"Que Maria seja esse caminho, que ela nos conduza a esse verdadeiro e único caminho que é Jesus Cristo", enfatizou. Por fim, o cardeal pediu para que a Virgem Maria favoreça a sua paz e um "mundo de concórdia, onde as pessoas se amem e se respeitem como verdadeiros filhos".

Ao final, os fiéis rezaram a Consagração a Nossa Senhora de Fátima.

(Colaborou: Elisângela Cavalheiro).​

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...