Por Valquíria Vieira Em Notícias

Padre Vítor: Homem que sempre acreditou nas vocações

O Tríduo que prepara a 3ª Romaria Padre Vitor Coelho encerrou hoje (15) com missa no Santuário Nacional presidida pelo Missionário Redentorista padre Gilberto Paiva, que é o responsável pela biografia do religioso na causa de beatificação.

Durante a celebração que teve como tema ‘Padre Vítor, promotor de vocações’ , padre Gilberto falou de como padre Vitor promovia as vocações.

“Com o missionário, padre Vitor terminava uma missão enchendo um caminhão de meninos e trazendo para o seminário. Com medo de a obra do Redentor se acabar, ele antes mesmo de se falar em pastoral vocacional já trabalhava pelas vocações.”

O presidente da celebração falou também sobre viver a vocação como sempre propôs Padre Vitor.

“Padre Vitor sempre acreditou nas vocações, e como ele devemos viver a primeira das vocações que é ser feliz, depois escolher uma vocação de vida como o casamento, o sacerdócio, a vida religiosa, a de dedicação ao irmão e mais que isso parar sempre para pensar o que estou fazendo de bom para o outro? Isso é serviço, devemos estar sempre à disposição para ajudar e contribuir com o irmão, isso é viver a vocação”.

Encerrando a reflexão do tríduo, padre Gilberto, pediu as orações dos devotos de Nossa Senhora Aparecida para a causa de beatificação de Padre Vitor.

“Vamos pedir à Nossa Senhora que ela interceda junto ao Pai que escute nossas orações pedindo que este Servo de Deus seja beatificado. Que possamos logo em breve ver Padre Vitor nos Altares”.

A 3ª Romaria Padre Vitor estende sua programação até este domingo (16) com missa às 8h e 18h no Santuário e a Consagração na Matriz Basílica às 15h.

Na Marquise do Centro de Apoio está aberta uma exposição de fotos do Padre Vítor e também no Hall da Torre Brasília os romeiros podem visitar uma exposição de objetos do Padre Vítor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...