Por Redação A12 Em Notícias

Profissionais do Turismo preparam 1º Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida

Romaria TurismoEm comemoração pelo Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, profissionais do setor preparam a 1ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida, com o tema “A Dimensão evangelizadora do turismo religioso no Brasil”.

O evento organizado pela Confederação Nacional do Turismo e a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR) ocorrerá no Auditório do Santuário Nacional de Aparecida e contará com a presença do bispo referencial da Pastoral do Turismo, Dom Murilo Krieger, scj, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

Ao longo do dia, haverá palestras e debates destinados a guias turísticos, agentes, transportadores e operadores do setor. “O objetivo é discutir o que a Igreja pensa sobre o turismo religioso, que deve ser, prioritariamente, uma atividade espiritual e de reflexão”, destaca João Gilberto de Oliveira, um dos organizadores.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: www.romariaprofissionaisdoturismo.com

Confira a programação: dia 27/09/14 

09:00 – Abertura Oficial 

* Palestra – “A dimensão Evangelizadora do Turismo no Brasil” – (A verdadeira comunhão entre turistas, profissionais e a Igreja). 

* Apresentação da Arte, Cultura e Turismo do Vale do Paraíba. 

* Palestra – “O Turismo Religioso e sua organização”.

 

14h00 - Apresentação: Circuitos Turísticos Integrados no Vale do Paraíba 

* Palestra – “Turismo Religioso: Santuários, Templos e Roteiros Religiosos” – (A importância das agências, dos profissionais e do receptivo turístico na divulgação do Turismo Religioso). 

* Mesa Redonda – “A relação entre os profissionais e a diversidade no turismo”.

18:00 – Santa Missa de Encerramento – (transmitida pela TV Aparecida) – participação de todos os profissionais de turismo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...