Por Redação A12 Em Notícias

Romaria da Pastoral Nacional da Saúde lembrará dia mundial dos enfermos

Pastoral Nacional Saude

No próximo sábado (07), o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a 4ª Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, que deverá reunir mais de dez mil agentes vindos de todas as regiões do país, em alusão ao Dia mundial do doente, celebrado em 11 de fevereiro, festividade da Virgem de Lurdes. 

O encontro contará com missa presidida pelo Bispo responsável pela Pastoral da Saúde no Brasil, Dom Fernando Brochini,CSS, e concelebrada por Padres e Diáconos, que assessoram a pastoral da saúde. Tema da homilia: A Espiritualidade do Agente da Pastoral da Saúde, Sapienttia cordis. “Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo” (Jó 29,15).

Em seguida, haverá um seminário no Auditório Noé Sotillo, com as seguintes palestras: 

:. Direitos sociais- Grito Continental dos excluídos e do grupo Justiça Econômica da CNBB;

:. Como atrair novos agentes e Jovens para Pastoral da Saúde - Sebastião Venâncio, Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde - CNBB, Grupo Justiça Econômico-CNBB. 

A Romaria “é aberta a qualquer pessoa que se sentir chamada a levar esperança e conforto a todos aqueles que sofrem com enfermidades ou que se propõem a trabalhar de forma cristã no complexo mundo da saúde, colocando-se à disposição de seus semelhantes e contribuindo para descobrir formas simples e adequadas para que todos tenham saúde plena”, destaca nota de divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...