Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Santuário assume gestão de área verde no município de Aparecida (SP)

Santuário assume gestão de área verde no município de Aparecida Foto: Matheus Marcon

Foto: Matheus Marcon

 

O ecônomo do Santuário Nacional de Aparecida, padre Daniel Antônio da Silva, assinou ontem (31) um termo no qual a Basílica assume, junto ao Poder Público, a responsabilidade do cuidado de uma grande área verde do município de Aparecida (SP).

O compromisso foi firmado entre a administração do Santuário Nacional e a Prefeitura de Aparecida, através do prefeito municipal Márcio Siqueira. O espaço, localizado no lado da Fazenda Santana em Aparecida, possui 175 mil metros quadrados e é classificado como uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE).

De acordo padre Daniel Antônio, o Santuário Nacional se compromete com uma responsabilidade social, planetária e com aqueles que são devotos e passam pela Basílica de Aparecida para fazer uma experiência de fé.

“Santuário Nacional adota uma área de preservação ambiental, cuida e faz a gestão, para preparar um ambiente melhor para a cidade de Aparecida e seus peregrinos. É também uma preocupação com as novas gerações, onde plantamos agora para colher bons frutos no futuro”, afirmou.

Ainda segundo o administrador do Santuário, a gestão e cuidado do novo espaço demonstra a preocupação em atender um pedido da Igreja no Brasil e também do Papa Francisco através de sua encíclica ‘Laudato si’’, sobre o cuidado da casa comum.

O Santuário Nacional já possui um trabalho consolidado na revitalização de suas áreas verdes e realiza ações de reflorestamento em matas e arborização de seu espaço interno.

Segundo o supervisor de áreas verdes e limpeza externa, engenheiro agrônomo Washington Agueda a manutenção da nova área inclui projetos de recuperação de nascentes, plantio de árvores nativas e a gestão da área de conservação.

Semana do Meio Ambiente - O Santuário Nacional realiza nesta semana uma série de atividades para marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. A Semana do Meio Ambiente contará com a participação dos dois mil colaboradores, poder público e entidades do terceiro setor.

As atividades foram elaboradas para marcar a data comemorativa e promover a reflexão sobre educação ambiental, o cuidado com o espaço compartilhado e o uso coerente dos recursos naturais. Saiba mais e veja a programação aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...